Sabe de onde vem o segredo para ter aquele cabelo dos sonhos? De dentro. Como os fios são constituídos de proteínas, queratina, aminoácidos e minerais, uma boa alimentação pode fazer maravilhas por eles. Além de cuidados rotineiros, como hidratações, cauterizações e cortes, a escolha de alimentos certos é o primeiro passo para ter um cabelo muito mais forte, saudável e bonito.

Para te ajudar, reuni algumas escolhas poderosas, que ajudam a manter os fios saudáveis, aceleram o crescimento e até previnem a queda! Prepare o garfo:

blog-nov-4-1

– Castanhas, nozes e amêndoas: estas oleaginosas são as melhores amigas do seu cabelo. Como são ricas em zinco, estimulam o crescimento e ajudam a reduzir a oleosidade excessiva.

blog-nov-4-2

– Frutos do mar: ricos em magnésio, ajudam a formar proteínas responsáveis pela construção dos fios. Peixes também possuem bastante ácidos graxos e vitaminas que ajudam na saúde do couro cabeludo.

blog-nov-4-3

– Leites e ovos: também repletos de aminoácidos, que estimulam o crescimento e fortalecimento.

blog-nov-4-4

– Carne vermelha: riquíssima em ferro, que ajuda a evitar a queda dos cabelos.

blog-nov-4-5

– Frutas secas: contém fibras, antioxidantes, vitaminas, potássio e ferro. Ajudam na formação e hidratação dos fios.

blog-nov-4-6

– Frutas e vegetais amarelos, laranjas e verde-escuros: ótimas fontes de proteínas, ferro e  betacarotenos, que são antioxidantes e contribuem para a elasticidades dos fios.

 

Depois dessas dicas, o importante é manter boas escolhas no prato, praticar exercícios físicos e fazer visitas regulares ao cabeleireiro. A receita não falha e rende aquele cabelo que você sempre quis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *