As mulheres com cabelos oleosos frequentemente sofrem com fios pesados e sem brilho, muitas vezes logo após um boa lavagem. Mas, muitas vezes (e sem perceber), somos nós mesmos que acabamos contribuindo– e muito! – para um cabelo ainda mais oleoso. Duvida?

Para ajudar você a amenizar o problema e manter os cabelos sempre leves e limpos, selecionei algumas atitudes cotidianas que a gente faz e nem percebe, mas que também são vilãs dos fios oleosos. Olha só:

blog-mar-2-1

  1. Passar demais as mãos

Já contei aqui e repito: se você quer manter o cabelo bonito, precisa segurar a tentação de passar a mão nele o tempo todo. Isso vale para segurar o penteado no lugar e para manter os fios limpos também, já que nossos dedos podem conter óleo e sujeira.

blog-mar-2-2

  1. Lavar demais

Quem tem cabelo oleoso vive lavando o cabelo, não é? Mas se a sua vontade for lavar muitas vezes seguidas, é melhor pensar duas vezes. Lavar cabelo com muita frequência pode retirar a oleosidade natural do couro cabeludo totalmente, o que fará com que ele a produza em dobro. Para driblar a aparência pesada, vale apostar em um shampoo seco entre as lavagens. 😉

blog-mar-2-3

  1. Escovar demais os fios

O ato de passar a escova várias vezes pode estimular a produção de óleo pelo couro cabeludo  – o que é ótimo para dar brilho ao cabelo, mas pode deixa-lo oleoso rapidinho! Quando for pentear o seu, tente focar apenas em desembaraçar as pontas.

blog-mar-2-4

  1. Escovas de cabelo sujas

Lavar pentes e escovas é importantíssimo para a saúde dos cabelos – e para mantê-los limpos por mais tempo também. Uma escova suja ou cheia de cabelos irá transferir toda a sujeira e oleosidade para os seus fios. Fique atenta e limpe suas ferramentas de tempos em tempos.

blog-mar-2-5

  1. Uso de produtos errados

Cabelos oleosos precisam de produtos com ativos específicos para este tipo de fio. Do contrário, podem ficar pesados e sem brilho em minutos. Opte sempre por aqueles com fórmulas leves e fluidas.

blog-mar-2-6

  1. Exagerar no condicionador

Apesar de muitos acharem que não, o condicionador também é importantíssimo para manter os cabelos oleosos saudáveis. Porém, deve ser usado com cuidado: aplique um produto específico para o seu tipo de fio, e apenas nas pontas, evitando a raiz a todo custo. Assim você entrega hidratação apenas onde o cabelo precisa. 😉

 

Beijos,

 

WN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *