Não tem quem não desanime ao acordar num bad hair day! Você cuida do seu cabelo 7 dias por semana: hidrata, protege, usa os melhores produtos… Até que, numa manhã qualquer, vem o pesadelo: fios murchos, tortos, armados ou com frizz.

Para ajudar a salvar o dia (e os seus cabelos!), reuní dicas algumas dicas infalíveis para espantar qualquer mau humor que aparecer:

 

Fios oleosos: se é uma situação de emergência e você não tem tempo de lavar o cabelo pela manhã, borrife shampoo seco na raiz e comprimento. Outra dica interessante é trocar a fronha do travesseiro com mais frequência, já que ela retém a gordura dos fios.

blog-out-3-1-oleosos

 

Muito volume: em casos extremos, vale umedecer os fios e passar um leave-in. Outra saída é usar o jato em todo o comprimento, depois fazer um coque de altura média. Espere 10 minutos e solte. O cabelo morno tomará forma e ficará  mais disciplinado.

 

blog-out-3-2-volumosos

 

 

Cabelo amassado: um dos bad hair days mais comuns. Para resolver rapidinho, borrife um pouco de água e remodele com as mãos ou a ajuda do secador.

 

blog-out-3-3-amassados

 

Frizz: se os fios acordaram arrepiados, resolver é fácil: basta aplicar finalizadores específicos e ajeitar os cabelos com as mãos.

 

blog-out-3-4-frizz

 

Curtos rebeldes: se o corte amanheceu desarrumado, reverta o problema com uma pomadade finalização, aplicando das pontas para a raiz, modelando como preferir.

 

blog-out-3-5-curtos-rebeldes

 

Cabelo murcho: neste caso, a saída é borrifar um spray de volume. Para encorpar ainda mais, crie um coque frouxo torcido no topo da cabeça antes de dormir e acorde com ondas incríveis.

 

blog-out-3-6-murchos

Com essas dicas, não tem bad hair day que sobreviva. Se a pressa for grande, vale apostar em tiaras grossas ou lenços ou penteados como rabo de cavalo ou tranças, que disfarçam bem e deixam o look supercharmoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *