blog15-capa

O tempo para o crescimento do cabelo varia bastante de pessoa para pessoa. Além dos fatores genéticos, entram na conta influências hormonais, químicas, nutricionais e até emocionais, como o stress. Apesar de tudo, é possível, sim, ajudar os fios a crescerem mais rápido. Bastam alguns cuidados diários e bastante paciência 😉

 

Massageie o couro cabeludo

A massagem aumenta a circulação sanguínea da região, auxiliando no crescimento dos fio e evitando a queda. Quando lavar o cabelo, faça uma massagem na cabeça com a ponta dos dedos, em movimentos leves.

blog-15-09-2

Nada de condicionador na raiz!

O produto deve ser aplicado apenas nas pontas. Em contato com a raiz, ele pode barrar o bulbo capilar, dificultando o crescimento dos fios.

 

Mantenha os fios saudáveis

Para crescerem fortes e alcançarem um bom comprimento, os fios precisam estar nutridos e protegidos. Mantenha uma rotina de hidratações e use sempre máscaras à base de aminoácidos. Ao secar o cabelo, use protetores térmicos e evite aproximar demais o jato do secador. Quando lavar a cabeça, evite esfregar as pontas umas nas outras.

 blog-15-09-4

Cuidado ao prender

Coques e rabos de cavalo precisam ser feitos com cuidado. Ao prender os fios com muita força, o elástico tensiona o couro cabeludo. Esta pressão pode, ao longo do tempo, fazer com que alguns fios caiam ou se quebrem. O ideal é prender com elásticos encapados por tecido, e nunca por muito tempo.

blog-15-09-3

Por último, vale lembrar que a beleza e o crescimento dos fios vem de dentro para fora. Procure manter uma alimentação equilibrada (abuse das proteínas!) e tomar muita água diariamente. Depois, é só curtir o cabelão! 🙂

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *