Desde o dia 11, quarta-feira, acontece o Festival de Cannes, um dos mais prestigiados festivais de cinema do mundo. Ele reúne celebridades, diretores, roteiristas e críticos, e é um evento muito esperado por todos, pois premia diversas categorias como melhor filme, melhor interpretação feminina e masculina, melhor diretor e melhor curta metragem.

Nesta edição notamos que os cabelos com aspecto mais natural dominaram até agora. O que reforçou ainda mais a tendência que já comentei algumas vezes aqui no blog: menos é mais. As mulheres não querem aparentar ter ficado horas e horas em um salão para ficarem prontas. O visual despojado é o novo “cool”.

Os fios minimalistas e monocromáticos foram vistos em celebridades como Kirsten Dunst, Juliane Moore, Juliette Binoche e Marion Cotillard. Teve tons para todos os gostos: desde o loiro platinado, ao ruivo e o castanho escuro.

Kisten     Juliane Moore

 

Juliette     Marion Cotillad

Além disso, os cabelos retros estilo anos 80 vieram com tudo! O ondulado marcado foi a aposta da atriz Jessica Chastain. Já a italiana Valéria Golino usou a franja cacheada. Os dois cabelos ficaram um luxo.

Jessica Chastain    Valeria Golino

Não vimos cabelos modelados ou com tons muito diferentes entre a raiz e as pontas. No máximo luzes puxadas desde a raiz para iluminar os fios e modelar o rosto, como o cabelo da atriz Julia Roberts e Blake Lively.

Blake Lively   Julia Roberts

Eu, particularmente, adoro essa nova tendência dos visuais desconstruídos. Acredito que é importante, sim, a mulher se cuidar. Mas sem aquela obrigação de ter que ir ao salão retocar a raiz a cada 20 dias. Viva a beleza natural!

Beijos,

WN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *