Ao contrário do que muita gente pensa, calvície não é só assunto masculino. Muitas mulheres também sofrem com a queda de cabelo e, no caso delas, o choque na autoestima pode ser ainda maior.

Tudo acontece com a percepção de que o cabelo está ficando mais fino, fraco e ralo, caindo aos tufos: situação assim pode gerar pânico em qualquer uma, não é? Mas com alguns cuidados e o acompanhamento de um profissional, é possível contornar o problema, sim!

Diariamente, nós perdemos cerca de 100 fios de cabelo. Pode parecer bastante, mas é algo quase imperceptível e completamente natural. Porém, se você passar a perceber uma perda maior na hora da escovação, lavagem ou até quando passa as mãos nos fios, o importante é não se desesperar e procurar um especialista. Com um exame especifico de contagem, além da checagem de hormônios e minerais, ele poderá avaliar se o problema é a calvície ou apenas uma queda passageira de cabelos, também muito comum.

blog-jan-4

A queda do cabelo, temporária ou não, pode ser causada por diversos fatores, que vão desde herança genética, estress, falta de vitaminas e disfunções hormonais até problemas mais sérios na tireóide. A boa notícia é que já existem diversos recursos e tratamentos disponíveis para cada caso – e sua eficácia pode ser ainda maior quando o problema é diagnosticado logo no início.

Toda semana recebo algumas dúvidas relacionadas a queda de cabelo e por isso mesmo acredito que seja importante uma orientação adequada sobre o assunto. Procurar fórmulas milagrosas ou tomar vitaminas por conta própria pode atrasar o diagnóstico de um problema mais sério e atrapalhar sua cura. O ideal é procurar sempre um especialista, manter a calma e seguir o tratamento com disciplina. Com o diagnóstico e o cuidado certo, o  cabelo voltará ainda mais bonito e saudável, pode confiar 😉

 

Um beijo,

 

WN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *