Colorful Hair

17 de agosto de 2016 | 0 Comments | Tendências

Os cabelos coloridos já são tendência há algum tempo e isso não é novidade. Mas de onde vem esse movimento que na década de 70 era visto como rebeldia e hoje é considerado “super cool”?  Se formos analisar toda a história, teríamos que começar falando sobre os antigos egípcios, que já em 1500 a.C usavam henna avermelhada para tingirem o cabelo; Passando pelo século XVIII, onde reis e rainhas usavam pó colorido nos fios para deixá-los com outra tonalidade; Até chegar no século XX. E é por aí que vou começar. 

Segundo alguns relatos, essa moda começou em Paris (sempre Paris! rs), a partir de 1913, onde alguns ícones da moda usavam perucas combinando com suas roupas. Como as perucas eram feitas com cabelos virgens, eram bastante caras. Desde então, os cabelos eram considerados acessórios, podendo combinar ou enaltecer o look. 

A onda dos cabelos coloridos ficou adormecida até a década de 1970, onde ressurgiu com força total com a cultura punk, e passou de uma “simples” tendência a um sinal de rebeldia. Pessoas influentes da época usavam as cores e cortes de cabelo como sinal de irreverência. Já em em 2007, uma edição da Vogue fez um ensaio com modelos com os cabelos coloridos. Não posso afirmar que a febre do ‘colorful hair’ veio daí, mas desde então vemos cada vez mais pessoas com cabelos de cores diferentes e desde 2014, mais ou menos, esse número aumentou significantemente. 

A grande diferença é que antes (2014) o forte eram os cabelos com cores vivas e abertas, já agora, os tons pastéis são tendência. Veja abaixo algumas referências de cores:

Colorful hair Colorful hair2

 

Colorful hair3

E aí, gostaram?

WN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>