Os penteados, cortes e cores sempre foram parte essencial do look de cada época, e seguem se modificando com o passar dos anos.  Neste post vou falar sobre dois penteados de época que podem ser adaptados aos tempos de hoje. A primeira dica de penteado é uma adaptação dos clássicos enrolados na franja, presos e curtos na parte de trás, aquela inspiração art deco clássica dos anos 20 e 30.  Para adaptar e usar nos dias de hoje basta fazer ondas na parte da frente do cabelo, as finger waves, e prendê-lo de lado, como nos exemplos abaixo. 

Penteado década de 20  Penteado década de 20_2

Para executar aplique um leave-in, que deixe o cabelo um pouco úmido, em seguida divida o cabelo de lado. Para deixar o penteado com um ar mais inovador, recomendo prender o cabelo em um coque simples após executar as finger waves

O segundo modelo de cabelo super adaptável vem dos anos 60. Franjas e volume descrevem o momento, e combinam perfeitamente com a moda atual. Um dos modelos mais adaptados nos dias de hoje  é um penteado volumoso e natural inspirado na Brigite Bardot. A franja pode ser reta na altura da testa ou repicada repartida de lado, mas o penteado serve para quem não tem franja também. 

Agosto_1_Deisy Xavier   Bruna Muller_Maio_Cor_Tânia Muller4

Para garantir o volume basta separar uma mecha e penteá-la para cima. O cabelo irá embaraçar bastante e formar um bolo no topo da cabeça, em seguida passe um pente na parte de cima do embaraçado, para tirar o frizz. Após isso, basta prender o cabelo que sobrou do topete com um grampo e o penteado estará pronto. 

Cada época tem sua marca registrada, mas as referências de cabelos que fizeram sucesso há tempos atrás são indispensáveis para criar novos conceitos e por algumas vezes acabam até se repetindo. O truque para os dias de hoje é sempre garantir a inspiração no passado, mas seguir uma tendência atual que dará o toque final do penteado.

Beijos,

WN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>