Os penteados, cortes e cores sempre foram parte essencial do look de cada época, e seguem se modificando com o passar dos anos. Neste post vou falar sobre dois penteados de época que podem ser adaptados aos tempos de hoje. A primeira dica de penteado é uma adaptação dos clássicos enrolados na franja, presos e curtos na parte de trás, aquela inspiração art deco clássica dos anos 20 e 30. Para adaptar e usar nos dias de hoje basta fazer ondas na parte da frente do cabelo, as finger waves, e prendê-lo de lado, como nos exemplos abaixo.
Para executar aplique um leave-in, que deixe o cabelo um pouco úmido, em seguida divida o cabelo de lado. Para deixar o penteado com um ar mais inovador, recomendo prender o cabelo em um coque simples após executar as finger waves.
O segundo modelo de cabelo super adaptável vem dos anos 60. Franjas e volume descrevem o momento, e combinam perfeitamente com a moda atual. Um dos modelos mais adaptados nos dias de hoje é um penteado volumoso e natural inspirado na Brigite Bardot. A franja pode ser reta na altura da testa ou repicada repartida de lado, mas o penteado serve para quem não tem franja também.
Para garantir o volume basta separar uma mecha e penteá-la para cima. O cabelo irá embaraçar bastante e formar um bolo no topo da cabeça, em seguida passe um pente na parte de cima do embaraçado, para tirar o frizz. Após isso, basta prender o cabelo que sobrou do topete com um grampo e o penteado estará pronto.
Cada época tem sua marca registrada, mas as referências de cabelos que fizeram sucesso há tempos atrás são indispensáveis para criar novos conceitos e por algumas vezes acabam até se repetindo. O truque para os dias de hoje é sempre garantir a inspiração no passado, mas seguir uma tendência atual que dará o toque final do penteado.
Beijos,
WN