O cabelo “de praia” é aquele com ondas super naturais e uma textura que reproduz exatamente o efeito que os cabelos teriam após um mergulho no mar. O look teve presença absoluta nas últimas passarelas e já é o queridinho de diversas famosas. Com o verão chegando, existe alguma dúvida de que ele irá bombar por aqui?

A boa notícia é que reproduzir esse efeito é tarefa simples, que não exige muito esforço e nem uma real ida à praia!

PRIMEIRO PASSO: O SURF SPRAY

O segredo pra conseguir ondas maravilhosas dignas de uma caminhada à beira do mar mora em um produtinho que eu amo: o surf spray.    Também conhecido como beach spray ou sea spray, eles deixam o cabelo com efeito messy e ondas bagunçadinhas de textura matte. Hoje existem no mercado diversas marcas de surf sprays que entregam um efeito lindo ao cabelo e, de quebra, protegem os fios.

Com o surf spray em mãos, o truque é realizar a aplicação de acordo com o efeito que você quer produzir. Olha só essas opções:

 

blog-dez-6-1

ONDAS NATURAIS

Pra conseguir aquele efeito maravilhoso de “nasci com o cabelo assim”, lave os cabelos, seque os fios quase que completamente e prenda-os em um coque. Depois de algumas horas, solte o cabelo e aplique o spray com uns 20 cm de distância por todo o comprimento, amassando com as mãos.

blog-dez-6-2

SEREIA EXPRESS

Um truque ainda mais prático, mas que faz toda a diferença, experimente aplicar o spray nos fios secos e soltos, amassando as pontas com a mão. Em poucos minutos, o cabelo ganha textura e volume ideais.

blog-dez-6-3

BEACH BABE

Para um acabamento ondulado impecável e mais comportado, faça babyliss noo comprimento dos fios (mas deixando as raízes lisas, para manter o look natural)  e aplique o spray, amassando os fios com as mãos.

blog-dez-6-4

DIVA DA PRAIA

Se a ideia é abusar do volume e conseguir aquele look diva, aplique o spray ainda nos cabelos molhados e recém lavados. Na hora de secar, jogue toda a cabeça para a frente e conte com a ajuda do difusor. O volume fica maravilhoso e natural.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *