Queridos, vamos combinar: tem como resistir a um cabelo iluminado? Seja num efeito discreto, com leves nuances para destacar o rosto; ou até numa mudança radical, com mechas claras e marcantes, as luzes são capazes de deixar qualquer visual muito mais charmoso e sofisticado.

Porém, como qualquer outro processo químico, as tinturas ou descolorações  podem causar uma série de alterações no fio, como ressecamento, desbotamento da cor ou até quebra. Para ajudar você a driblar estes efeitos e manter seu cabelo sempre lindo, separei minhas dicas favoritas. Confira:

blog-mar-6-1

Hidrate sempre

Cabelo bonito é cabelo hidratado. Essa regra se torna ainda mais importante se os seus fios passaram pelo processo de coloração ou descoloração. Converse com seu cabeleireiro sobre fazer um tratamento  poderoso logo as mechas, e mantenha uma rotina de constante de cuidados com produtos hidratantes, nutritivos e reconstrutores. Para proteger ainda mais os fios, aposte sempre no leave-in.

blog-mar-6-2

Proteja do sol

Assim como fazem na pele, os raios UV também são capazes de causar danos ao cabelo.  Para proteger os fios, use produtos com FPS (fator de proteção solar) na composição e, quando for à praia ou piscina, não se esqueça de usar boné ou chapéu.

 

blog-mar-6-3

Atenção às lavagens

Para evitar o desbotamento das luzes e não sobrecarregar o fio já fragilizado, o ideal é não lavar o cabelo todos os dias. Outro cuidado importante é optar por shampoos e condicionadores que ajudem a manter a cor (as loiras podem manter o amarelado longe apostando no uso de um shampoo roxo uma vez por semana) 😉

blog-mar-6-4

Proteção em dobro

Ferramentas térmicas, como secador e chapinha danificam todo tipo de cabelo, mas são especialmente prejudiciais para quem faz luzes. Para minimizar o dano, aplique sempre um protetor térmico em todo o comprimento e pontas antes de modelar os fios.

blog-mar-6-5

Prolongue o tempo entre retoques

Para evitar expor seu cabelo a danos excessivos, aguente firme e espere o máximo que der até retocar as luzes. Enquanto isso, fortaleça o fio com tratamentos reconstrutores, que irão prepara-lo para a próxima ida ao salão.

 

Um beijo,
WN

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *