Queridos, quem tem fios oleosos sabe: mantê-los sempre bonitos e com cara de recém-lavados pode ser bastante trabalhoso, não é? Mas a verdade é que, com alguns cuidados básicos, dá sim pra prolongar o efeito fresh da última lavagem e evitar o aspecto pesado dos fios. Para ajudar vocês, selecionei algumas dicas fantásticas. Vamos lá?

blog-nov-5-1-lave

1 – Procure lavar o cabelo todos os dias

Apesar de parecer uma dica básica, muitas mulheres evitam lavar os cabelos diariamente por medo de que possa fazer mal ao couro cabeludo ou enfraquecer os fios. Bobagem! Lavar seu cabelo todos os dias só vai deixar os fios mais limpos e soltos! O importante é sempre optar por shampoos com fórmulas leves e próprias para seu tipo de cabelo.

blog-nov-5-2-hidrate

2 – Hidrate!

É um erro pensar que os cabelos oleosos não precisam de hidratação! Por estar concentrada principalmente na raiz, a oleosidade dos fios não consegue alcançar as pontas, o que pode deixá-los bastante ressecados. O indicado é utilizar máscaras leves e fazer a aplicação apenas nas pontas, ok?

blog-nov-5-3-dedoslonge

 

3 – Mantenha os dedos longe dos fios

Passar a mão constantemente no cabelo pode estimular a oleosidade, deixando os fios sujos e com aspecto pesado. O ideal é evitar o hábito, ok? 😉

blog-nov-5-4-prendafranja

4 – Prenda a franja no dia a dia

Se sua franja ou a parte frontal do seu cabelo vive caindo na testa no seu dia a dia (enquanto trabalha, se exercita, etc), não pense duas vezes: aposte nos grampos e presilhas para prendê-los. Além de ficar mais confortável, você evita que o cabelo fique em contato constante com a testa, o que pode agravar sua oleosidade.

blog-nov-5-5-finalizadores

5 – Dose bem os finalizadores

Os finalizadores que a gente tanto ama (como óleos, leave-ins e protetores térmicos) podem – e devem! –  ser aplicados nos fios oleosos também! O segredo aqui é aplicar bem pouquinho, começando pelas pontas e subindo pelo comprimento.

blog-nov-5-6-aguaquente

 

6 – Fuja da água quente      

Esse aviso é sempre importante, mas pra quem tem fios oleosos é indispensável: lavar os fios com água muito quente pode estimular a produção de oleosidade no couro cabeludo. Procure usar sempre água morna ou fria para deixa-los brilhando!

 

blog-nov-5-7-shampooseco

7 – Aposte no shampoo seco

O shampoo seco é o aliado perfeito para aquelas situações de emergência onde os fios precisam estar lindos mas não há tempo para lavá-los. Dê algumas borrifadas na raiz, massageie e escove.  Prontinho 🙂

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *