Frequentemente recebo aqui no W algumas clientes preocupadas sobre como cuidar de cabelos mistos, aqueles com raízes oleosas e pontas secas. Por serem um tipo de cabelo que fica no meio termo (não serem completamente secos, nem totalmente oleosos), é normal que muitas sofram na hora de encontrar uma solução para equilibrar e tratar estes fios.

A boa notícia é que, com alguns cuidados simples inseridos em nossa rotina, é possível domar os dois problemas facilmente e manter o cabelo lindo e fresco sempre. Confira as dicas que selecionei:

blog-dez-4-1-lavagem

LAVAGEM

Na hora de lavar, surge o dilema: “usar shampoos para fios oleosos e deixar as pontas secas ou optar por produtos hidratantes e deixar a raiz oleosa?” A saída nestes casos é apostar em produtos específicos para fios mistos ou combinar um bom shampoo equilibrante para controle de oleosidade com um condicionado poderoso aplicado apenas nas pontas.

blog-dez-4-2-tratamento

TRATAMENTO

É um erro pensar que, por ter as pontas oleosas, os fios mistos não precisem de tratamentos frequentes. As pontas do cabelo misto, por serem mais ressecadas, precisam de hidratações frequentes com máscaras aplicadas sempre do comprimento para as pontas, evitando a raiz.

blog-dez-4-3-styling

STYLING E FINALIZAÇÃO

Apesar de algumas mulheres acharem que devem evitar o uso do secador nos fios mistos, por serem mais sensíveis, a ferramenta pode ser usada sem problemas! O importante é lembrar sempre de aplicar um protetor térmico antes de começar a secagem.  Para garantir uma finalização impecável e disfarçar a oleosidade da raiz, aplique texturizadores do comprimento até as pontas.

Com estes cuidados e hidratações frequentes, seu cabelo encontrará o equilíbrio que precisa e ficará ainda mais bonito.

 

Um beijo,

 

WN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *