Ninguém resiste a um cabelo bem cuidado e com ondas perfeitas. Os fios cacheados, encaracolados ou apenas com ondas leves são bastante comuns entre brasileiras e, se cuidados da maneira certa, protagonizam produções de tirar o fôlego.

Se você já nasceu com cachos e quer garantir o look digno de red carpet, anote essas dicas:

 blog-nov-3-1

Vire melhor amiga do condicionador

As ondas dos cabelos cacheados  ou ondulados fazem com que os óleos naturais dos fios demorem mais tempo para chegar até as pontas, o que as deixa mais ressecadas. Para reverter o efeito, invista em um bom condicionador e utilize-o  em todas as lavagens, finalizando com seu leave-in favorito.

 blog-nov-3-2

Evite mexer nos cabelos com as mãos

Evite manusear os cachos muitas vezes ou escová-los demais. A atitude aumenta o frizz e pode danificar as escamas dos fios.

 

Modele os fios ainda úmidos

Com os fios ainda molhados, aplique seu leave-in e espalhe o produto com os dedos e deixe secar naturalmente. Se optar pelo uso do secador, use sempre um difusor, secando no sentido da raiz às pontas. Desta forma, os fios são modelados de maneira uniforme.

 blog-nov-3-4

Fuja dos spray, mousses e géis

Estes produtos contém alta concentração de álcool, que pode sugar a umidade dos cabelos cacheados, criando frizz.

Por fim, se você não tem os fios ondulados e quer alcançar o look “diva”, a receita é fácil: faça uma escova nos fios e separe o cabelo em mechas, modelando cada uma com um babyliss (para ondas largas, procure um de diâmetro maior). Ao final, abra os cachos com os dedos, para conseguir um efeito natural. Agora é só correr para o tapete vermelho 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *