Em meu último post, trouxe para vocês algumas dicas imperdíveis pra quem quer atravessar o verão com os cabelos maravilhosos. Afinal, é indiscutível o quanto os ficam expostos a danos causados pelo sol, mar e cloro nesta época do ano. Como vocês puderam ver na matéria, manter o cabelo bonito no verão fica muito mais fácil com alguns cuidados básicos e o resultado é um cabelo lindo e protegido na volta.

Hoje, para completar esses cuidados, trouxe algumas dicas imprescindíveis para as donas de cabelos tingidos que querem manter a cor viva e o cabelo saudável na estação.  Quem tem coloração nos fios precisa manter uma rotina extra de cuidados, caso contrário poderá acabar com as madeixas desbotadas e bastante fragilizadas.  :O

Como na outra vez, estes cuidados são simples, fáceis de aderir até na rotina de verão e trazem resultados que valem a pena!  Vamos lá?

blog-jan-2-1

PREPARAÇÃO

Antes mesmo de ir à praia, procure investir em hidratações mais profundas no salão ou em casa, com máscaras indicadas para cabelos coloridos. Assim, além de chegar na praia com o cabelo lindo, você já deixa os fios mais protegidos.

Outro ponto que acaba sendo ainda mais importante para as donas de cabelos tingidos é o uso do leave-in com proteção solar. Além de diminuir o impacto do sol nos fios, ele envolve o cabelo com uma película protetora, que irá barrar os danos da água do mar ou cloro da piscina.

blog-jan-2-2

MANUTENÇÃO

Durante a temporada na praia ou piscina, procure lavar o cabelo com produtos de ph baixo ou indicados especialmente para cabelos tingidos. Eles ajudarão a manter as cutículas dos fios fechadas, segurando o pigmento por mais tempo.

Assim que sair do mar ou piscina, lembre-se sempre de tomar uma ducha ou jogar água mineral nos cabelos. O cuidado tira o excesso de sal e de cloro, prejudicial aos fios. Depois, reaplique o leave-in protetor.

Para evitar que o vento embarace os fios, procure deixar o cabelo preso em coques ou tranças, que estão super em alta e deixam o look fresquinho. Para ganhar ainda mais proteção da cor com aquele fator “glam”, aposte nos chapéus. São os aliados perfeitos!

blog-jan-2-3

RECUPERAÇÃO

Mesmo com todos os cuidados, é normal que os fios fiquem mais ressecados no final da temporada de praia.  Para recuperar a saúde e beleza, é importante investir em tratamentos regulares de hidratação em casa e no salão.  Em seguida, o retoque de cor pode ser revisto e criará um efeito ainda mais bonito, em um cabelo muito bem tratado. 🙂

Beijos,

WN

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *