Os crespos e cacheados mostram um charme inconfundível. Curtinhos, estilo black ou mais comportados, os enroladinhos tomaram a vez e vieram para ficar. É inevitável surgirem dúvidas quanto ao corte, hidratação e coloração, principalmente para as que saíram de uma transição, por isso vou contar a vocês a melhor forma de como cuidar dos crespos.

As técnicas para corte variam, mas os repicados são os que merecem destaque pois são os mais escolhidos na hora de cortar os cachos. Os cortes repicados costumam ser os mais usados, pois é o que parece ser mais garantido para os cachos, já que dá bastante movimento aos fios. O reto é  mais arriscado, mas dá um volume único para o cabelo. 

Cachos Rayza Nicacio2
Foto: Reprodução Instagram (Rayza Nicacio)

É muito importante cada pessoa saber o tipo de cabelo que tem. Dependendo do tamanho dos cachos e da espessura do fio, é indicado um tipo de tratamento e cuidados diferentes.  Os cacheados, porém mais finos, não possuem necessidade de muito leave in, já para os mais grossos, é indicado aplicar bastante produto. A umectação, (nutrição com óleos que garante a recuperação dos fios secos) é recomendada para todos os fios enrolados, mas os mais grossos costumam precisar com mais frequência. 

Um ponto importante para manter os cachos bem definidos é a escovação. Escovar os cabelos não é indicado em nenhuma ocasião, o ideal é utilizar sempre um pente de dentes largos e de madeira. Além disso, é preciso tomar cuidado porque nunca deve-se pentear os cachos quando estiverem secos.

Os cachos, inegavelmente, necessitam de bastante cuidados, mas nada que não valha a pena investir e se dedicar. Manter os fios impecáveis pode ser um pouco trabalhoso, mas apostar na naturalidade do cabelo é uma escolha certeira.

Beijos,
WN

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *