Já pensou poder acordar todos os dias com o cabelo mais bonito? Se a ideia parece apenas um sonho distante, você precisa conferir as dicas que selecionei esta semana. Ao contrário do que muita gente pensa, é possível, sim, cuidar dos cabelos até durante uma noite de sono e garantir o look perfeito pela manhã.  Vamos lá?

blog-dez-5-1

  1. Leave-in noturno

Já contei por aqui dos benefícios indispensáveis do leave-in. Além de poderoso, o nosso queridinho também é bem versátil e hoje dispõe de versões especiais para o tratamento noturno. De ação sem enxágue, ele deve ser aplicado nas pontas e no cabelo seco ou úmido (neste caso, não esqueça de secá-lo antes de dormir, ok?). A promessa é de fios mais macios, tratados e disciplinados logo na hora de acordar 😉

blog-dez-5-2

  1. Ondas dos sonhos

Um truque ótimo e que sempre ensino para minhas clientes é fazer um coque alto no topo da cabeça logo antes de ir dormir. É só aplicar um sérum e torcer levemente os fios secos e fazer o coque bem alto, prendendo com um elástico encapado com tecido.  No dia seguinte, ao acordar, basta soltar com os dedos e prontinho: ondas de revista em um cabelo definido e hidratado. Mais prático, impossível!

blog-dez-5-3

  1. Truque da trança

Outra maneira ultra prática para conseguir cabelos com efeito de praia logo de manhã é lavar e secar os fios antes de ir dormir, dividir a raiz do cabelo ao meio e fazer duas tranças, uma de cada lado, prendendo com um elástico de algodão. No outro dia, você acordará com um ondulado suave e natural, super em alta!

blog-dez-5-4

  1.    Fronha de cetim

Esta é outra dica que dá super certo e é ultra simples. Na hora de dormir, prefira sempre as fronhas de cetim. Ao contrário das de algodão, elas não retém a umidade do cabelo, o que previne o frizz e deixa os fios com muito mais brilho! J

Queridas, com esses truques simples já é possível economizar um bom tempo e, de quebra, ainda conseguir fios mais bonitos. Lembre-se sempre de nunca ir para a cama com fios molhados (já que pode ser prejudicial ao couro cabeludo) e evitar ao máximo usar grampos e elásticos de borracha no cabelo na hora de dormir, já que podem quebrar e danificar os fios.

Um beijo e bons sonhos!

WN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *