Cortar o cabelo de crianças também é uma das minhas paixões! Quem tem filhos pequenos ou convive de perto das crianças da família, sabe que a hora de cuidar de suas madeixas exige bastante cuidado e carinho sempre – e mais ainda na hora de desembaraçar!

Crianças vivem brincando e é aí que os nós aparecem. Com o fio naturalmente mais fino, o encontro com a escova de cabelo pode ser bem traumático. Para ajudar alguns pais que me preguntam sobre o assunto, resolvi reunir minhas dicas preferidas para deixar esse momento mais tranquilo. Vamos lá?

blog-mar-3-1

1 – Evite os nós

Prevenir um cabelo muito embaraçado é o primeiro passo para uma rotina tranquila de cuidados. Penteie o cabelo da criança sempre que possível para não deixar que os nós acumulem.

blog-mar-3-2

2 – Use os produtos certos

Escolher o shampoo infantil para o tipo de cabelo dele(a) pode fazer toda a diferença. Hoje em dia dá para escolher entre os para cabelos finos/grossos, escuro/claros, enrolados/crespos, entre outros. Se sentir necessidade, use um pouquinho de leave-in (também infantil) depois da lavagem.

blog-mar-3-3

3 – Seque com cuidado

Na hora de secar, evite esfregar a toalha para não criar novos nós. O ideal é apertar delicadamente (e essa dica vale também para as mães, viu?) 😉

blog-mar-3-4

4 – Desembaraçando sem dor

Comece desembaraçando os fios com os dedos, bem devagar. Depois, divida o cabelo em mechas e penteie das pontas para cima, delicadamente. Assim você não puxa demais o cabelo e nem quebra os fios. Se o cabelo for liso, prefira as escovas largas e com cerdas macias. Se for crespo ou enrolado, opte pelos pentes com dentes mais largos.

 

Prontinho! Dessa forma, você manda o sofrimento pra longe e já acostuma os pequenos a se cuidarem desde cedo!

 

Um beijo,

 

WN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *