Queridas, com tantas técnicas maravilhosas disponíveis para tingir os cabelos e repaginar o visual, fica até difícil não se render à um novo tom de coloração, não é? Mas quem decide adotar uma nova cor para as madeixas precisa se comprometer com cuidados constantes para que o cabelo fique sempre bonito.

Um deles, claro, é o retoque de raiz. O problema é que, com a rotina corrida, nem sempre é possível ter tempo na agenda para manter a cor do cabelo impecável, o que faz com que a raiz dê o ar da graça, gerando insegurança e aquela impressão de descuido.

A boa notícia é que, com alguns truques, é possível disfarçar muito bem o crescimento do cabelo e aguentar tranquilamente até a próxima visita ao salão. Vamos conferir?

blog-dez-1-2-volume

 

blog-dez-1-1-volume

Aposte no volume

O cabelo escorrido e com visual “chapado” tende a evidenciar muito mais a diferença de cor entre a raiz e o comprimento do fio. Para aumentar o disfarce, recorra a uma escova volumosa ou até à algumas borrifadas de shampoo seco na raiz, bagunçando-os um pouco com a mão.

blog-dez-1-3-riscablog-dez-1-4-risca

Evite riscas muito definidas

O cabelo dividido de forma polida, com risca reta e bastante certinha está em alta, porém expõe ainda mais a raiz do cabelo em crescimento. O ideal é apenas jogar o cabelo com a mão, evitando as riscas marcadas.

blog-dez-1-5-trancascoques

blog-dez-1-7-trancascoques

blog-dez-1-6-trancascoques

Abuse de coques e tranças

Penteados como tranças embutidas e coques displicentes tendem a disfarçar bem a diferença de cor entre a raiz e o restante do fio. Abuse do truque pra sair por aí ainda mais estilosa!

Por fim, vale sempre o lembrete: os cabelos de efeito natural e levemente displicentes roubaram a cena nas últimas temporadas de moda e provam que looks mais despojados – e com a raiz aparente –  podem ser totalmente moderninhos. Outra saída interessante é assumir o visual sem preocupações e garantir ainda mais tranquilidade até o próximo retoque 😉

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>