O segredo para alcançar aquele look desejo pode estar na simples escolha do tipo certo de escova na hora do brushing. Com tantas opções no mercado, muitas vezes pode ser difícil descobrir qual o modelo ideal para conseguir o efeito desejado no seu cabelo – seja para alisar, ondular ou simplesmente desembaraçar. Para ajudar você, selecionei algumas dicas. Vamos lá?
Para criar ondas grandes
Se a ideia é fazer ondas amplas e volumosas em cabelos longos ou na altura do ombro, escolha uma escova redonda de diâmetro médio. Prefira as com corpo de cerâmica ou metal, que distribuem melhor o calor.
Para criar cachos médios
Ideal também para quem tem cabelo curto, as escovas de cabeça pequenas são ideais para fazer cachos médios e pequenos com o secador. O modelo também é ideal para fazer acabamento nas pontas ou modela franjas. Prefira as de corpo de cerâmica ou de metal.
Para alisar
Se você tem cabelos longos e quer os fios lisos, o ideal é aliar o uso do secador a uma escova de diâmetro grande, com cerdas de nylon, javali ou mistas, que além de alisarem, diminuem o frizz.
Para desembaraçar
Escolha uma escova no formato raquete. Além de poder ser usada em todos os tipos de cabelo, ela geralmente possui base almofadada com bolinhas nas pontas, que estimulam e massageiam o couro cabeludo. O modelo também pode ser utilizado para alisar fios longos, finos e quebradiços, criando um efeito natural sem prejudicar os fios.
Por fim, vale o lembrete: passe sempre um protetor térmico antes de usar o secador e mantenha o jato a, pelo menos, 20 cm de distância dos fios. Com cuidado e paciência, não vai ter erro! 😉