blog-out-2-capa

 

O segredo para alcançar aquele look desejo pode estar na simples escolha do tipo certo de escova na hora do brushing. Com tantas opções no mercado, muitas vezes pode ser difícil descobrir qual o modelo ideal para conseguir o efeito desejado no seu cabelo – seja para alisar, ondular ou simplesmente desembaraçar.  Para ajudar você, selecionei algumas dicas. Vamos lá?

 

Para criar ondas grandes

Se a ideia é fazer ondas amplas e volumosas em cabelos longos ou na altura do ombro, escolha uma escova redonda de diâmetro médio.  Prefira as com corpo de cerâmica ou metal, que distribuem melhor o calor.

blog-out-2-1-ondasgrandes

 

 

Para criar cachos médios

Ideal também para quem tem cabelo curto, as escovas de cabeça pequenas são ideais para fazer cachos médios e pequenos com o secador. O modelo também é ideal para fazer acabamento nas pontas ou modela franjas. Prefira as de corpo de cerâmica ou de metal.

 

blog-out-2-2-cachosmedios

 

 

 

Para alisar

Se você tem cabelos longos e quer os fios lisos, o ideal é aliar o uso do secador a uma escova de diâmetro grande, com cerdas de nylon, javali ou mistas, que além de alisarem, diminuem o frizz.

blog-out-2-3-alisar

 

 

Para desembaraçar

Escolha uma escova no formato raquete. Além de poder ser usada em todos os tipos de cabelo, ela geralmente possui base almofadada com bolinhas nas pontas, que estimulam e massageiam o couro cabeludo. O modelo também pode ser utilizado para alisar fios longos, finos e quebradiços, criando um efeito natural sem prejudicar os fios.

blog-out-2-4-desembaracar

 

Por fim, vale o lembrete: passe sempre um protetor térmico antes de usar o secador e mantenha o jato a, pelo menos, 20 cm de distância dos fios.   Com cuidado e paciência, não vai ter erro! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *