Os cabelos com volume leve, pontas desconectadas e aquele look diva estão sempre entre os preferidos das clientes, não importa a temporada. Para conseguir esse efeito de madeixas poderosas, o caminho mais fácil é usar e abusar do nosso queridinho, o babyliss. Porém, a escolha certa do seu aparelho pode fazer toda a diferença no resultado final d     o penteado, criando ondas mais estreitas ou mais largas.

Como sempre recebo algumas dúvidas sobre o assunto, resolvi explicar direitinho pra que serve cada diâmetro do babyliss. Cada um deles faz um tipo diferente de cacho e pode ser escolhido conforme o look que você deseja. Olha só:

 

blog-dez-8-1

3/8 polegada– cabelos crespos

Geralmente o mais fininho de todos, é usado para quem tem cabelos crespos e quer deixar os cachinhos ainda mais definidos.

blog-dez-8-2

5/8 de polegada – cabelos cacheados

Perfeito também para quem tem os cabelos naturalmente cacheados e procuram por uma maior definição dos fios. Além de ajudar a modelar o cabelo, ele também reduz o frizz 😉

blog-dez-8-3

¾  de polegada – look definido

Cria penteados com look vintage, com cachos bastante definidos e semi-abertos, bem anos 40.

blog-dez-8-4

1 polegada  – cachos com mais volume

É o tipo mais popular de babyliss e serve principalmente para cabelos curtos e médios. É perfeito para dar mais volume aos cachos com efeito natural.

1 polegada e ¼ – ondas abertas

Também é um dos modelos mais procurados por sua versatilidade. Com ele, é possível criar ondas abertas de efeito mais bagunçadinho (como em um beach hair) ou ondas naturais a la Gisele. O efeito é suave e funciona perfeitamente em donas de cabelos médios a longos.

blog-dez-8-5

1 polegada e ½  – volume para cabelos finos

De diâmetro bastante grosso, é ideal para donas de cabelos muito finos e longos, pois dá mais volume e balanço às madeixas instantaneamente.

blog-dez-8-6

2 polegadas – Mais movimento

O diâmetro mais grosso de todos é usado principalmente para conferir mais movimento às pontas dos cabelos, criando um efeito de escova com um leve ondulado. Perfeito para quem tem cabelos lisos.

Por fim, vale sempre lembrar que é importante optar por marcas renomadas e que ofereçam produtos de qualidade. Assim como as outras ferramentas térmicas (como secadores ou chapinhas), o babyliss deve ser usado com cautela para não danificar os fios. Lembre-se sempre de usar um protetor térmico e ter certeza de que os fios estão completamente secos antes de usar o aparelho. Se quiser um efeito mais duradouro, aposte no spray fixador quando as ondas já estiverem prontas. Agora é só escolher o seu arrasar 😉

 

Um beijo,

 

Wanderley Nunes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *