Pouca gente se dá conta, mas manter a higiene das escovas e pentes que usamos diariamente é um cuidado importantíssimo! Além de prolongar a durabilidade dessas ferramentas, uma boa limpeza é capaz de prevenir danos futuros aos fios e ao couro cabeludo.

Isso porque, ao escovar nossos cabelos, resíduos de produtos e alguns fios sempre acabam enroscados nas cerdas. Se não forem retirados, eles acabam acumulando sujeira e oleosidade, o que cria o ambiente perfeito para a propagação de bactérias e fungos, propiciando problemas como aumento de oleosidade, caspa e outros danos.

Como essa é uma pergunta bastante recorrente em minhas redes sociais, trouxe pra vocês algumas dicas de como realizar uma boa limpeza em suas escovas e pentes. O ideal é que eles sejam limpos a cada 15 dias, ok?

 

blog-nov-6

 

 

  • Primeiro, retire todos os fios que estejam presos nas cerdas, sempre com muito cuidado pra não danificar a escova ou pente. Se sua escova tiver bolinhas nas pontas, o cuidado é redobrado.
  • Em um recipiente onde possa caber toda a escova, despeje um pouco de água morna e misture com algumas gotas de shampoo neutro. Deixe as escovas e pentes em imersão por cerca de 30 minutos.
  • Retire as escovas e use uma esponja macia para esfregar os pontos que ainda estiverem sujos. Para limpar fileiras estreitas, você pode usar uma escova de dentes.
  • Enxágue em água corrente fria e deixe secar naturalmente. Prontinho!

 

Também é importante lembrar que as escovas com cabo de madeira podem ser lavadas por inteiro, ok? Já as metálicas ou com base almofadada não devem ficar de molho, para evitar que oxidem. Neste caso, é só pular o passo 2 e limpar diretamente com uma esponja macia e shampoo neutro.

Outra dica muito boa é retirar os fios presos às cerdas logo depois de escovar os cabelos. Assim você mantém suas escovas e pentes limpos por mais tempo 😉

 

Um beijo,

 

WN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *