Que o verão é uma das épocas mais aguardadas do ano ninguém duvida! A estação vem recheada de momentos deliciosos com muito sol, mar, praia, piscina… Tudo o que a gente mais quer nessas horas é relaxar, não é?

Nestes momentos de descanso, é normal que a gente descuide um pouquinho da proteção do cabelo. Mas é sempre importante lembrar que sol, água do mar, vento e cloro das piscinas podem trazer danos severos os fios, como ressecamento e até quebra.  Atravessar um verão com as madeixas sempre bem tratadas e bonitass pode não parecer tarefa simples, mas, com alguns cuidados, fica muito mais fácil. Quer ver?

Para ajudar vocês a manter os fios saudáveis até o fim da estação, reuní algumas diquinhas ótimas e que vão garantir aquele cuidado extra que os seus cabelos precisam nessa época. Olha só:

blog-dez-10-1

Com os produtos certos

Se o cabelo pede cuidados específicos no verão, nada melhor do que apostar em produtos que dão essa forcinha. Invista em shampoo, condicionador e máscara com ativos para uso próprio na estação: estes produtos têm protetor solar e são ricos em vitaminas e emolientes, o que ajuda os fios a permanecerem bonitos mesmo debaixo do sol.

blog-dez-10-2

Aposte no leave-in

Já contei aqui das maravilhas de que um bom leave-in é capaz. No verão, abuse desse aliado! Ele forma uma película nos fios, aumenta a hidratação e ainda protege o cabelo. Use sempre após o banho, no cabelo úmido!

blog-dez-10-3

Protetor solar no cabelo, SIM!

Se engana quem acha que só a pele merece se proteger do sol! Um leave-in com protetor solar na composição é indispensável para proteger o cabelo das agressões e deve ser aplicado por todo o comprimento antes de ir à praia ou piscina. Reaplique quando sair da água, ok?

blog-dez-10-4

Ajuda extra

Para dar aquele reforço na proteção solar e ainda garantir o look charmoso na praia, que tal apostar em chapéus? Além de protegerem os fios e o rosto do sol, eles são lindos e dão um efeito glam instantâneo . 😉

blog-dez-10-5

Banho de água doce

Sempre que possível, enxágue os fios com água normal depois de um mergulho na piscina ou no mar. Se não tiver uma ducha próxima, use uma garrafinha de água mineral. Assim você evita que o sal ou o cloro fiquem tempo demais em contato com os fios.

blog-dez-10-6

Limpeza profunda

Passou muitos dias curtindo a praia ou a piscina? Aposte em um shampoo anti-resíduos. Ele vai fazer aquela limpeza profunda e tirar bem o cloro e o sal. Mas, atenção: se o seu cabelo é tingido ou tem químicas como progressiva, converse antes com o seu cabeleireiro, ok?
Com esses cuidados, dá pra aproveitar o melhor do sol e voltar ainda mais linda. Boa praia! J

 

Beijos,

 

WN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *