Queridas, falem a verdade: com tantas técnicas disponíveis e novidades maravilhosas de coloração a cada estação, quem é que resiste à tentação de experimentar um novo look nos cabelos?

Seja com nuances suaves ou com uma transformação total, mudar os cabelos não só deixa você antenadíssima com as tendências como também dá aquela melhorada maravilhosa e na autoestima. Tem como não amar?

Mas a gente sabe e eu sempre falo pra vocês sobre os cuidados que devemos ter ao assumir uma nova cor nas madeixas. Quem quer manter a cor impecável e bonita, precisa manter uma rotina constante de manutenções e regrinhas indispensáveis. Confira algumas dicas especiais que separei e mantenha seu cabelo colorido perfeito por muito mais tempo:

blog-fev-4-1

Tente lavar menos

Lavar os fios com muita frequência faz com que a cor desbote mais rápido. Para aumentar o intervalo entre as lavagens, uma ótima alternativa é o shampoo a seco: aplicado na raiz, ele deixa os cabelos soltinhos e frescos na hora.

blog-fev-4-2

Abuse das hidratações

Fazer uma boa hidratação logo após colorir os cabelos é imprescindível para conquistar um resultado impecável. Para manter o brilho dos fios, procure seguir uma rotina de hidratações em casa ou no salão com produtos poderosos.

blog-fev-4-3

Cuidado com a temperatura

Se a água quente já faz mal a todos os tipos de cabelo, no caso dos coloridos ela pode ser fatal: as altas temperaturas abrem as escamas dos fios, o que faz com que a coloração saia muito mais rápido. O ideal é lavar o cabelo com água morna, de preferência com um enxágue final de água fria, para dar brilho. 😉

blog-fev-4-4

Tenha produtos aliados

As linhas de produtos próprias para cabelos com tintura são aliadas poderosas: com propriedades que fecham as escamas, eles mantém o pigmento no fio por mais tempo, evitando o desbotamento. E se você usa secador, não custa lembrar: um bom protetor térmico mantém o cabelo saudável e brilhante, o que deixa qualquer tom muito mais bonito.

blog-fev-4-5

Cuidados extras no verão

Já contei aqui no blog sobre o quanto os fios devem ser protegidos das agressões externas na estação. No caso dos fios coloridos, o cuidado também deve ser redobrado: abuse dos leave-ins com protetor solar e sempre enxágue os fios com água doce (como água mineral) depois de um mergulho no mar ou piscina. Estes cuidados evitam ressecamento e o desbotamento da cor.

blog-fev-4-6

Invista nos tonalizantes

Uma maneira mais econômica e menos agressiva de aumentar o intervalo entre uma coloração e outra (e, de quebra, manter a cor bonita por mais tempo) é apostar nos tonalizantes. Converse com um cabeleireiro de confiança sobre o seu caso e discuta possibilidades. O cabelo ganha brilho e tom renovado!

Beijos,

WN

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *