Para quem ama ter os fios lisos e alinhados no dia a dia, a escova é praticamente um dos procedimentos mais básicos! Com um secador e a escova certa nas mãos de um cabeleireiro experiente, é possível conquistar fios com balanço, brilho e até uma leve ondulação, resultando em looks perfeitos pra encarar vários compromissos.

Além de ser um processo coringa para manter os fios comportados, a escova também é o ponto de partida para montar penteados que precisam de fios com uma textura mais polida. Com tanta versatilidade assim, tem como não amar o efeito de uma boa escova nos cabelos?

Com tantas fãs por aí, a escova virou um dos procedimentos mais pedidos em qualquer salão. Por isso mesmo, diversas clientes sempre me procuram com a dúvida: como fazer para o efeito durar mais? Para ajudar vocês a manterem os fios lindos e com cara de “acabei de sair do salão” por mais tempo, separei algumas dicas quentíssimas:

 blog-fev-3-1

A preparação

Uma escova bonita e duradoura começa ainda na hora do banho. Tente não abusar dos condicionadores (se possível, pule esta etapa), para conseguir fios mais soltos e sem peso. Antes do procedimento, lembre-se sempre de usar um protetor térmico: além de ajudar na escova, ele também protege o fio do calor do secador.

blog-fev-3-2

Esquadrão anti-umidade

Hoje existem no mercado diversos produtos como leave-in e finalizadores com efeito anti-umidade, ótimos para prolongar o efeito liso. No caso do leave-in, você pode aplicar ainda nos cabelos úmidos, antes da escova. Já os finalizadores, geralmente óleos ou séruns, podem ser aplicados no final do procedimento, para manter o efeito.

blog-fev-3-3

Mantenha as mãos longe

Essa é pra lembrar ainda no salão! O contato dos dedos com os fios do cabelo pode deixá-los oleosos e pesados muito mais rápido. Você com certeza ficará uma diva depois da escova, mas tente segurar a tentação de jogar os cabelos pra lá e pra cá o tempo todo (assim o efeito diva dura mais!) 😉

blog-fev-3-4

Fuja da água

A água é uma verdadeira vilã da escova perfeita. Por isso, evite sair na rua em dias chuvosos (mesmo com guarda-chuva) e tome cuidado na hora do banho: use uma touca de plástico ou atoalhada e tente ficar o menor tempo possível no chuveiro. Desta forma, o vapor se mantém longe e a escova se mantém intacta!

blog-fev-3-5

O day after

A escova pode durar bem mais nos cabelos se você contar com a ajudinha de um shampoo a seco, em spray ou pó. Aplique em jatos curtos na região da raiz, massageie e escove para ter fios limpos e soltos novamente! Mas lembre-se: os shampoos a seco podem adiar a lavagem comum, mas nunca irão substituí-la, ok?

 

Beijos,

WN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *