As mulheres viiiivem procurando novidades e transformações para fazer nos cabelos, não é, queridas? São infinitas opções de cortes, colorações e penteados que prometem looks maravilhosos e completamente novos. A boa notícia é que, com alguns truques uber simples, como repartir o cabelo de forma diferente, é possível repaginar o visual em segundos! Já tentou?

Apesar de muito simples, a alteração na risca dos fios precisa ser feita de acordo com o formato do seu rosto. Dessa forma, é possível realçar os pontos positivos da face destacar ainda mais a sua beleza. Para conseguir o efeito mais harmônico possível e criar aquela produção incrível, separei a melhor forma de repartir os cabelos de acordo com cada tipo de rosto. Olha só:

blog-out-7-1

blog-out-7-2

Rosto quadrado ou retangular

Com as laterais retas e linha do maxilar angulosa, este tipo de rosto fica muito bem com uma risca lateral bem marcada. Esta forma de repartição irá suavizar os traços rígidos, tirando o destaque da testa e da mandíbula e deixando o conjunto mais delicado.

Já para os rostos em formato retangular (com comprimento maior do que a largura), o ideal é optar pela risca no meio, que irá equilibrar o rosto e deixa-lo mais arredondado.

 

blog-out-7-3

 

Rosto oval

Quem tem rosto no formato oval pode comemorar: ele permite mudar a repartição dos cabelos sem medo e com total liberdade. Como os traços são bem equilibrados, você tem liberdade para testar estilos e encontrar o que te agrada mais.

blog-out-7-4

Rosto em formato de coração

Este formato de rosto lembra um triângulo invertido. Tanto para ele quanto para o “rosto diamante” (com as têmporas mais altas), o mais indicado é a risca lateral simples. Ela suaviza a linha do maxilar e equilibra os traços do roso.

 

Além de todas estas dicas, também é importantíssimo testar. Experimente diversas divisões para o cabelo e tente encontrar aquela que equilibra melhor o seu rosto. Tenho certeza que, de um jeito muito simples, você vai ficar ainda mais maravilhosa.

 

Beijos,

 

WN

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *