Se você tem cabelos finos, com certeza já passou por essa situação bastante desagradável: os fios acordam murchinhos, sem vida e não há milagre que anime a cabeleira, não é? De tempos em tempos, recebo aqui no W algumas mulheres sofrendo exatamente deste problema, que é bastante comum. A principal reclamação? Falta de volume!

Por geralmente ser muito liso, mais oleoso e sem forma, este tipo de cabelo dá um pouco a mais de trabalho na hora de montar (ou segurar) um look mais elaborado. Mas, conhecendo o problema e tomando alguns cuidados e truques certeiros, é possível dar vida nova aos fios e conquistar aquele look diva sem muito trabalho. Quer ver?

blog-dez-7-1

CUIDADO NO CHUVEIRO

Ninguém discute que um pouco de volume nos lugares certos é capaz de criar um visual muito mais poderoso! Por isso, é importante começar a encorpar os fios desde o banho. Opte sempre por lavar o cabelo com produtos específicos para dar mais volume. Se o seu cabelo é o oleoso, vale escolher os com ativos adstringentes, que ajudarão a limpar melhor a raiz. Outra dica interessante é desembaraçar as mechas com pente de dentes próximos – como eles aumentam a eletricidade estática do cabelo, seu volume aumenta também 😉

blog-dez-7-2

SECAGEM  EXPERT

Com os fios úmidos, aplique algum leave-in com propriedades ativadoras de volume. Se quiser um look ainda mais poderoso, experimente aplicar uma bola de mousse. Faça uma escova nos fios, puxando para o alto e levantando a raiz enquanto vai secando. Um truque ótimo de salão é aplicar o spray de volume bem na raiz e jogar o cabelo para a frente, direcionando o secador para o chão. O cabelo ganha mais movimento e volume instantaneamente. Não tem erro! 😉

blog-dez-7-3

APELE PARA O BOBE

Se o seu cabelo for extremamente fino, pode ser que secar levantando a raiz não seja suficiente. Se este for o caso, faça todo o processo de secagem e enrole algumas mechas em bobes com diâmetros bem largos (uma em cada lado da cabeça e outra no topo). Deixe por algumas horas e, no fim, solte o cabelo com os dedos.

blog-dez-7-4

POMADA EM PÓ

É outro produtinho que eu adoro, perfeito para dar textura aos fios e desprendê-los da raiz. Depois de escovar os cabelos e finalizar com os bobes, despeje um pouquinho do pó no topo da cabeça e penteie com os dedos, fazendo movimentos para cima.

blog-dez-7-5

APOSTE NO CORTE CERTO

Um cuidado indispensável para contornar os fios finos é conversar com seu cabeleireiro para encontrar um corte adequado e que ajude a criar mais volume. Os cortes em camadas, assimétricos e levemente repicados ajudam a dar mais leveza ao rosto instantaneamente.

blog-dez-7-6

TRUQUE DE EMERGÊNCIA

Por fim, um truquezinho ótimo para quando você estiver com pressa: seque 80% do cabelo e prenda os fios levemente úmidos para cima, como se fosse fazer um rabo de cavalo. Torça até a ponta e prenda com um grampo. Deixe por algumas horas até secar e pronto: ondas volumosas e ultra práticas!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *