Contouring

10 de agosto de 2016 | 0 Comments | Tendências

Você certamente já ouviu em falar no efeito 3D no cabelo, que é a técnica que mescla mechas de diferentes tons (de uma mesma cor, obviamente) para dar um efeito tri dimensional e movimento aos fios, certo? Hoje em dia, a nova tendência é usar esse efeito apenas na parte da frente do cabelo, contornando todo o rosto. 

Tudo começou quando o talentoso Marc Trinder, diretor artístico do salão Charles Worthington, em Londres, decidiu aplicar as técnicas do contour – maquiagem que ressalta determinadas áreas do rosto e afina outras, e que ficou conhecida, principalmente, porque a socialite Kim Kardashian é sua maior adepta – na coloração para os cabelos.  

Ou seja: Contouring, nada mais é que “brincar” com os tons claro e escuro, dando profundidade a alguns pontos estratégicos do rosto para fazê-lo parecer oval, formato que, teoricamente, é ideal. É importante ressaltar que esse é um processo personalizado. Os pontos de luz e tonalidades que ficam bons em uma pessoa, podem não ficar bons em outra. 

 

Fernanda Lima  hair-contouring-sculpter-son-visage-avec-la-coloration

Essa técnica fica boa em qualquer tipo de cabelo, porém, nos crespos, é preciso ainda mais cuidado do profissional devido ao comportamento dos fios. Além disso, é importante ressaltar que não é indicada a aplicação do Contouring em cabelos com franja.  A Brunna Fabricio, hairdresser da minha equipe do Studio W, já aposta no Cunturing há algum tempo e faz o maior sucesso! Veja alguns cabelos que ela fez:

 

Bru Fabricio10  IMG-20160706-WA0043

 

IMG-20160706-WA0045IMG-20160706-WA0044

 

Gostaram da dica?

Beijos e até a próxima!

WN

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>