Sempre me perguntam qual a diferença entre cortar os cabelos com os fios secos ou molhados. Apesar de o ritual de molhar os cabelos antes do corte ser bastante comum em diversos salões, existem, sim, alguns benefícios no corte à seco. Para acabar de vez com essa dúvida, resolvi explicar cada tipo de corte separadamente:

 

blog-out-8-2

CORTE COM OS FIOS MOLHADOS

O hábito de cortar os cabelos molhados já é tradição nos salões. A técnica, além de ser a mais comum, tem diversos benefícios: além de esticar e alinhar melhor as madeixas, ela facilita o corte e dá mais firmeza ao cabeleireiro, pois possibilita que a tesoura passe mais facilmente pelos fios. Esta modalidade é perfeita para quem tem cabelos curtos ou que buscam cortes retos. Porém, exige cautela para prever resultados: ao secar, o cabelo assumirá uma nova forma, bem mais curta do que aquela molhada, da hora do corte.

blog-out-8-1

CORTE COM OS FIOS SECOS

 

O corte realizado com os fios secos, apesar de não ser tão comum, permite que o cabeleireiro tenha uma ideia melhor do resultado final, já que está lidando com o comprimento real dos cabelos. Este método é perfeito para esculpir perfeitamente os fios crespos ou cacheados, dando ainda mais leveza ao penteado. Também funciona muito bem na hora de criar repicados ou desfiados sem erro, principalmente nas clientes que não querem mudar o comprimento de jeito nenhum!

blog-out-8-3

SECOS E MOLHADOS: É POSSÍVEL?  

Uma outra modalidade que tem virado tendência nos salões é, na verdade, a união das duas técnicas. Assim, o cabelo é cortado ainda molhado, independentemente de sua forma. Quando as madeixas já estiverem secas, aí é feita a finalização, que apara os fios que estiverem fora do lugar e ajuda a dar a forma desejada aos cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *