Você provavelmente já ouviu por aí que o cabelo é a moldura do rosto. Isso é a mais pura verdade. Com o corte certo, é possível valorizar pontos específicos ou até disfarçar algumas características que a gente não gosta tanto (como aqueles quilinhos a mais!).

Como sempre me perguntam quais cortes ajudam a emagrecer, resolvi reunir alguns truques simples que ajudam a criar a impressão de um rosto    mais fino e de quebra disfarçar imperfeições. Confira:

 

Acerte no comprimento

Os cortes como o chanel clássico tendem a marcar o formato do rosto, fazendo com que pareça ainda mais redondo. Para quem quer afinar o rosto cheinho, o comprimento médio, na altura dos ombros, é o ideal.

blog-nov-1-1-cortemedio

Evite dividir ao meio

Divisões e riscas centrais aumentam a projeção óssea da face. Para alongar o visual, uma dica ótima é dividir o cabelo para o lado. O volume criado na parte superior dá resultados incríveis.

blog-nov-1-2-riscalateral

Aposte na franja alongada

As franjas alongadas, jogadas para o lado, criam uma angulação que suaviza o arredondado do rosto, acentuando o maxilar. Porém, fuja das franjas retas, que pesam o look e podem deixar o rosto ainda mais cheinho.

blog-nov-1-3-franjaalongada

Fuja do liso reto

O ideal é optar por um corte desconectado, repicado em camadas. O movimento e as pontas desfiadas alongam o look. Entretanto, cuidado: quanto mais marcadas as ondas, mais arredondado será o efeito. Uma boa dica é deixar os fios mais longos, para que os cachos não se concentrem tanto.

blog-nov-1-cortecamadas

 

Além de todas essas dicas, a mais importante é consultar um profissional da sua confiança. Ele poderá avaliar seu formato de rosto e indicar o modelo de corte ideal para buscar o efeito que você quer. Estou te esperando! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *