blog-26-08-capa

Os cabelos pretos voltaram com tudo nessa temporada e já estão fazendo a cabeça de várias celebs e fashionistas por aí.  Sempre achei o tom misterioso e exuberante, perfeito para mulheres cheias de atitude. E quem tem não troca, viu?  Várias das minhas clientes, donas de cabelos pretos, dizem que não abririam mão do tom de jeito nenhum!

Mas quem ama um pretinho básico sabe bem que ele também precisa de cuidados para continuar bonito e cheio de brilho. Se você é dona de cabelos pretos (ou está pensando em ser) vai adorar essas dicas que separei. Olha só:

 

Abuse das vantagens

As donas de cabelos naturalmente pretos têm ótimas vantagens: não precisam de coloração permanente, nem descoloração. A não ser que você pense em fazer uma transformação radical, essa vantagem te ajuda a manter os cabelos muito mais saudáveis e sem danos.

Cuide da cor

Uma dica muito boa para os pretos naturais ou tingidos é usar sempre shampoo e condicionador específico para cabelos escuros. Eles ajudam a dar brilho, maciez e mais destaque à cor. Se você pinta o cabelo, vale optar também por produtos que prometem manutenção da cor.

blog-26-08-1

Proteja-se do sol

Os cabelos pretos ou escuros em geral precisam de atenção redobrada com o sol, pois podem ficar avermelhados. Para se proteger de ressecamentos, desbotamentos e manchas use sempre produtos com proteção solar. Uma boa saída é procurar bons leave-ins que ofereçam essa proteção.

Invista no brilho

Um cabelo preto e brilhante nunca passa despercebido! Para evitar que o seu fique opaco e mantê-lo incrível abuse das hidratações semanais e de produtos que nutram os fios. Também é importante nunca se esquecer do leave-in e do protetor térmico, caso use secador ou chapinha.

blog-26-08-2

Se engana muito quem pensa que os fios pretos “envelhecem” ou pesam o visual. Se bem cuidados, os cabelos desta cor podem protagonizar produções dignas de red carpet. E aí, vamos experimentar?

 

Beijos,

 

WN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *