O frio já chegou e devemos ter alguns cuidados com o nosso cabelo nesta época do ano. Cabelos quebradiços, ressecados e sem brilho são algumas características que os fios adquirem com as temperaturas mais baixas. Isso se dá porque com os banhos mais quentes acabamos perdendo a oleosidade natural do couro cabelo e, com isso, nosso organismo “entende” que precisa produzir mais oleosidade. Já com o uso frequente do secador, os fios tendem a ficar mais ressecados.  Mas não se preocupem, vou dar dicas valiosas de como minimizar esses efeitos indesejados.

Temperatura da água

Como falei, os banhos mais quentes detonam o cabelo. Então a dica que eu dou, principalmente quem tem o cabelo mais oleoso, é que pelo menos no último enxágue use água morna ou fria. Acreditem, faz muita diferença!

f63eb6007ee276011bb5b3d6f092e20a

Evite abafar o cabelo

É tentador usar toucas, gorros ou chapéus durante o inverno, não é mesmo? Mas esse hábito faz com que os fios fiquem ainda mais oleosos. Em casos extremos podem aparecer fungos no couro cabeludo.

Blog_Maio_Winter Hair Hat

 

Uso do secador

Sair no frio com o cabelo molhado não dá! Então, para minimizar o ressecamento causado pelo secador, é bom usar um protetor térmico antes de secar o cabelo, assim os fios estarão mais protegidos. Além disso, devemos usar o jato de vento quente apenas para secar o cabelo de fato. Quando percebemos que o cabelo está apenas úmido, devemos mudar para o jato de vento frio. 

 

secador

 

 
O que acharam das dicas? Espero que elas ajudem vocês a passarem o inverno com o cabelo ainda mais lindo!

Um beijo,

WN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *