blog-02-09-capa

Tenho recebido muitos pedidos de dicas para cuidar de cabelos cacheados e preciso confessar que adoro esse tipo de cabelo! A mulher com cachos bem cuidados é inspiradora, cheia de estilo e personalidade. E não existe mulher que não fique bonita com essa combinação, certo?

Para ajudar você a desfilar seu cabelo cacheado por aí, reuní alguns cuidados importantíssimos, que vão fazer toda a diferença. Com eles, cuidar dos fios vai ficar ainda mais fácil e render muito mais elogios. 😉

  1. Abuse das hidratações

O fio cacheado é naturalmente mais seco, portanto precisa de uma forcinha extra para se manter saudável. Por isso mesmo, o primeiro mandamento das donas de cachos é hidratar sempre! Procure dedicar esse tempinho pelo menos 1 vez por semana. Seu cabelo vai agradecer!

  1. Corte só a seco!

Quando molhado, o fio cacheado se estica e ganha bem mais comprimento do que realmente tem. Se for cortado dessa forma, o resultado mudará bastante quando o cabelo secar. Por isso, é importantíssimo procurar um cabeleireiro que entenda o assunto, conheça o seu cabelo e corte-o seco ou, no máximo, úmido.

  1. Faça do difusor o seu melhor amigo.

O difusor é uma ferramenta indispensável para ajudar a deixar os cachos arrumadinhos e no lugar, com um volume lindo! Lave os cabelos, penteie, enxugue e passe um leave-in. Depois, seque com o difusor de baixo pra cima. Faz muita diferença!

blog-02-09-2

  • Aposte no leave-in

Quem tem cabelo cacheado não pode ficar sem ele! O cuidado todo, na verdade, já começa no banho: escolha sempre shampoos e condicionadores com ativos que irão hidratar e definir os cachos. Depois, abuse do leave-in para conseguir volume, um acabamento perfeito e muito mais maciez no cabelo.

  1. Evite lavar muitas vezes

É importante deixar que os fios cacheados descansem um pouco a mais entre uma lavagem e outra. Lavar muito frequentemente pode deixar os fios danificados e muito secos.

  1. Não prenda os fios na hora de dormir

Dormir com o cabelo molhado ou preso pode resultar em fios marcados ou danificados pela manhã. O ideal é ir dormir com o cabelo solto e seco. Se os cachos acordarem bagunçadinhos pela manhã, aposte em finalizadores e conte novamente com o difusor.

blog-02-09-1

Como última dica, posso dizer que o mais importante de tudo é amar seu cabelo do jeito que ele é. Procure referências, conheça seus fios e descubra como é seu cabelo cacheado dos sonhos. Quem assume seus cachos inspira outras mulheres e não volta atrás por nada! Com a ajuda de um bom cabeleireiro e bons produtos, fica tudo ainda mais fácil 😉

 

Beijos,

 

WN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *