A situação é supercomum: apareceu um convite para aquele evento maravilhoso e tudo o que você consegue pensar é na produção. Roupa, make, cabelo e todos os detalhes passam a ser estudados detalhadamente para garantir aquele resultado arrasador, não é?

A gente sabe que um dos grandes protagonistas em qualquer produção é o penteado. Uma escolha bem feita do que fazer com o cabelo pode valorizar ainda mais todo o conjunto ou, ao contrário, arruinar o look em segundos!

Para decidir qual o penteado certo em cada ocasião, devem ser levados em conta alguns fatores importantíssimos, junto ao seu cabeleireiro de confiança. Confira as dicas imperdíveis que separei sobre o assunto e conquiste um penteado maravilhoso sempre:

blog-jan-7-1

  1. Pesquise referências e converse com seu cabeleireiro

Para chegar ao resultado que você espera, é importantíssimo levar algumas ideias para o seu cabeleireiro. Pesquise na Internet, folheie revistas e acompanhe grandes eventos com presença de celebridades e fashionistas, como o Oscar e Cannes, onde sempre aparecem novas opções e tendências. Depois, converse muito com seu cabeleireiro e deixe-o livre para opinar sobre a melhor opção no seu caso.

blog-jan-7-2

  1. Respeite o tipo de evento e ocasião.

O horário em que o evento irá acontecer e o tipo de ocasião podem influenciar diretamente na escolha do penteado. Eventos menos formais ou diurnos, por exemplo, pedem opções mais suaves e despojadas do que os noturnos.

blog-jan-7-3

  1. Leve em conta as suas características

Nem todo penteado dá certo em qualquer mulher. Alguns detalhes como o formato do seu rosto, tipo do seu cabelo ou modelo do vestido a ser usado influenciam na composição do look e podem exigir efeitos ou finalizações diferentes, para que permaneçam no lugar.

Alguns penteados podem pedir uma estrutura específica de fios para que tenham um bom resultado. Por exemplo, quem tem fios muito finos deve evitar os penteados soltos, pois o efeito de volume pode não aguentar até o final da festa. Neste caso, os presos estruturados são uma boa opção. Já as donas de cabelos grossos podem abusar dos fios soltos com babyliss ou tranças largas, enquanto quem tem cabelo cacheado pode valorizar os próprios cachos em um preso lateral ou uma trança. Fica lindo!

blog-jan-7-4

  1. Fique de olho nas tendências

Acompanhar os penteados que estão em alta ajuda a garantir um resultado bastante atual. Para 2016, as principais apostas são finalizações mais despojadas, com bastante textura, sem aquele efeito de “passei horas no salão”. Mesmo em ocasiões mais formais, a naturalidade do look passa a ser uma escolha certeira. 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *