Blog_Abril_Acordar com cabelo lindo 2

Que mulher não gostaria de acordar com os cabelos lindos e impecáveis toda manhã? Com uma rotina cada vez mais agitada, muitas vezes fica difícil reservar o tempo necessário para se arrumar ou cuidar dos fios. Porém, com alguns cuidados feitos antes de dormir ou até durante a noite, é possível acordar com o cabelo mais bonito e, de quebra, ganhar um tempinho extra no seu dia. Para te ajudar na tarefa, reuni minhas dicas preferidas. Confira:

Aposte em tratamentos noturnos

Com funções reparadoras e hidratantes, os leave-ins noturnos podem ser ótimos aliados na hora de acordar com um cabelo bonito. Em textura de creme ou gel, eles não sujam o travesseiro e geralmente não precisam ser lavados pela manhã. Basta aplicar nas pontas antes de ir para cama e aproveitar o tratamento enquanto dorme. 😉

Troque a fronha

Um truque ótimo para acordar com cabelos mais comportados e sem frizz é trocar a fronha de algodão do travesseiro por uma feita de cetim. Por ser menos absorvente, este tipo de tecido não retira a umidade dos fios, ajudando a manter a cutícula alinhada e o cabelo bonito como um todo.

Prender? Só de vez em quando

O hábito de prender os cabelos todas as noites antes de dormir é prejudicial, já que pode quebrar os fios em longo prazo. Porém, se a ideia é acordar em um dia ou outro com ondas maravilhosas, minha dica é fazer uma trança baixa e prender com um elástico revestido. Para ondas mais largas, outra opção é criar um coque baixo e prender com elástico ou grampos, soltando pela manhã.

Atenção antes de pentear

Escovar os fios antes de deitar pode ser bastante benéfico, porém só para alguns tipos de fios. Os cabelos lisos e ondulados devem ser penteados para diminuir os nós e evitar o embaraçado pela manhã; já os fios crespos e cacheados devem ir para a cama sem contato com pentes ou escovas.

Mantenha os fios hidratados

Um cabelo ressecado ou mal cuidado dificilmente acordará bonito no dia seguinte. Manter uma rotina constante de hidratações e tratamentos irá garantir fios saudáveis e muito menos difíceis de domar pela manhã.

Um beijo,

WN

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *