blog-set-9-4-liso

 

Não tem jeito: entra e sai temporada e o liso continua sendo o queridinho das mulheres. E a notícia é boa, já que os fios escorridos voltaram a ser tendência absoluta neste Inverno.

Mas quem ama o liso sabe: ele precisa de cuidados para ficar perfeito e con     tinuar assim, principalmente se o seu cabelo for ondulado. Para ajudar você, aqui vão algumas dicas imperdíves e que vão deixar seu liso deslumbrante. De efeito super chapado ao liso com movimento, é só escolher e arrasar:

 

blog-set-9-1-banho

O liso começa no chuveiro

A escolha certa dos produtos que você usa no banho pode fazer toda a diferença. Na hora de lavar o cabelo, opte por shampoos específicos para lisos, controle de frizz ou controle de volume, de preferência que já ofereçam alguma proteção térmica.

blog-set-9-2-hidratacao

Faça da hidratação sua nova melhor amiga

O cabelo tratado e hidratado tem as cutículas mais alinhadas e, por consequência, tem aparência mais lisa. Hidratações no salão com manutenções em casa são fundamentais para conseguir um bom resultado.

blog-set-9-3-escova

Hora da escova

Antes de pegar o secador, aplique no cabelo um bom leave-in termoativado, que vai proteger dos danos do calor e ainda ajudar na hidratação. Na hora da escova, divida o cabelo em partes e seque cada mecha com com o bico do secador virado para baixo, puxando da raiz às pontas. Depois, finalize com ar frio.

blog-set-9-5-inspiracao

Liso, lisérrimo

Se você optar por turbinar o liso com a chapinha, tenha certeza que seu cabelo está completamente seco e mantenha a temperatura entre 180 e 200 graus, no máximo. Evite passá-la muitas vezes na mesma mecha e, quando terminar, aguarde alguns minutos antes de usar um finalizador, que irá prolongar o efeito.

blog-set-9-6-inspiracao

Depois destas dicas, manter o liso por mais tempo é simples: evite passar as mãos demais nos cabelos, proteja-os com uma touca na hora do banho e prolongue o penteado com um bom shampoo seco na raiz. Seu liso vai ficar maravilhoso e você também 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *