Ninguém discute que o babyliss é uma das ferramentas preferidas (e poderosas!) na hora de criar aquele cabelo glamoroso. Além de estarem super em alta, as ondas deixam qualquer look mais sofisticado e sedutor na hora. Hoje, separei algumas dicas especiais para você fazer as suas durarem mais tempo. Vamos lá?

 blog-mar-5-1

Não exagere no condicionador

Passar condicionadores em excesso, mesmo que só nas pontas, pode deixar o cabelo com uma textura escorregadia e fazer com que as ondas se desfaçam mais rápido. Para conseguir mais aderência e fixação, o ideal é usar pouco condicionador e leave-in (ou, de preferência, abrir mão deles completamente) nos dias em que for apostar no babyliss. Já do protetor térmico não dá pra abrir mão, ok?

blog-mar-5-2

Abuse do mousse!

Poucas mulheres sabem, mas o mousse pode ser um grande aliado para garantir ondas maravilhosas por mais tempo. Com o cabelo ainda úmido, aplique o equivalente a uma bola de tênis por todo o comprimento e em seguida inicie a secagem.

blog-mar-5-3

Só com o cabelo seco!

Assim como acontece com outras ferramentas modeladoras (como a chapinha),  é imprescindível que seu cabelo esteja completamente seco antes do uso. Use bem o secador por todo o cabelo e só pegue o babyliss quando todas as mechas estiverem sequinhas, ok?

blog-mar-5-4

Mecha por mecha

Comece pela nuca, separando mechas de até dois dedos de largura. Borrife spray fixador e enrole cada uma até a parte de cima da cabeça. Para uma maior fixação, siga a dica: segure a mecha enrolada por alguns segundos e, após soltar a pinça do babyliss, prenda-a em um rolinho com um grampo na cabeça. Depois de uns 15 minutos, com os rolinhos já frios, balance a cabeça para a frente e solte as mechas com os dedos. Para finalizar, troque o spray fixador por um texturizador. Por ser mais leve, ele evita que as ondas pesem e se desfaçam.

Dica final

Outro truque interessante para conseguir que as ondas fiquem mais tempo no lugar é sempre deixar o cabelo mais enrolado do que você gostaria. Isso porque o tempo até você terminar de se arrumar e ir até o evento fará com que as ondas se abram mais, naturalmente. Quando você chegar, estará com o cabelo perfeito, como recém saído do salão 😉

 

Um beijo,

WN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *