Os cabelos loiros platinados têm sido uns dos mais pedidos pelas clientes e já viraram queridinhos de diversas celebridades e fashionistas. Seus tons claríssimos, dignos de mulheres sedutoras e modernas, chamam a atenção por onde passam e colecionam cada vez mais fãs!

blog-fev-5-5

Mas antes de adotar a trend, é importante lembrar sempre que o loiro claríssimo exige muitos cuidados para que a cor fique sempre bonita e os fios permaneçam saudáveis. Estes cuidados vêm desde o momento da decisão de transformação: a escolha de um cabeleireiro competente e de confiança é primordial para ter fios platinados bonitos. Somente um bom profissional com o uso de bons produtos poderá atingir o tom desejado sem que os cabelos saiam exageradamente danificados.

blog-fev-5-4

A próxima etapa de cuidados concentra as manutenções. Como a descoloração é, por si só, um processo que danifica os fios, o tratamento constante do cabelo se torna indispensável para mantê-lo sempre radiante. Se você acabou de virar platinada ou já está com os fios danificados pela descoloração, aproveite as dicas especiais que separei hoje:

blog-fev-5-2

1 – Cuidado de salão

A manutenção de um loiro platinado bonito começa no salão. É muito importante que logo após e no próprio dia da descoloração, seja feito um tratamento que ajude a recuperar a saúde dos fios, com nutrição e fortalecimento.

 

Lembre-se também que o cabelo totalmente platinado é uma conquista que deve ser atingida aos poucos. Como a descoloração é bastante agressiva, muitas vezes o processo deverá ser feito em etapas alternadas com tratamentos e hidratações, respeitando o tempo de recuperação do seu cabelo. Acredite: todo esse cuidado valerá a pena 😉

 

blog-fev-5-3

2 – Cuidados em casa      

Para potencializar o tratamento feito no salão, manter a cor radiante e garantir fios sempre saudáveis, é importantíssimo lançar mão de produtos específicos para reconstrução dos fios e próprios para cabelos descoloridos. Assim como os retoques da raiz do cabelo serão mais frequentes, as hidratações também deverão se tornar um ritual semanal. Aposte em tratamentos mais profundos no salão e invista em máscaras poderosas para usar em casa.

Queridas, desfilar um cabelo platinado bonito pode dar trabalho, mas o resultado é sempre surpreendente. Com estas dicas e o acompanhamento de bons profissionais, seus fios ficarão sempre maravilhosos. 😉

 

Um beijo,

 

WN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *