O verão é uma época deliciosa, perfeita para relaxar e recarregar as energias.  De quebra, a temporada deixa tudo mais bonito: festas, peles bronzeadas, produções coloridas e iluminadas fazem parte de um pacote maravilhoso. Mas é sempre importante lembrar que a época pede cuidados extras, principalmente para a pele e cabelos, que ficam mais expostos ao sol e a agressões.

Já contei aqui no blog algumas dicas especiais para proteger os fios e passar pelo verão com os cabelos impecáveis. Também já conversamos neste post aqui sobre como manter os cabelos coloridos intactos na estação. Hoje, vou abordar alguns truques para driblar probleminhas comuns que podem surgir com o verão e permanecer linda sempre! Vamos lá?

blog-fev-1-1

Problema 1: Pontas ressecadas

Mesmo usando um bom protetor solar nas madeixas, é supernormal que as pontas do cabelo sofram com o vento e a falta de hidratação. Para melhorar o aspecto dos fios, invista em uma linha de produtos (com shampoo, condicionador e máscara) próprios para a estação, pois possuem agentes hidratantes mais poderosos. Também vale apostar em um bom finalizador reparador de pontas, que deixará os fios alinhados e no lugar.

blog-fev-1-2

Problema 2: Frizz

Com o verão, também chegam os dias abafados e úmidos, o que pode ser um pesadelo para os fios! Para driblar o problema, use pentes de madeira, abuse dos leave-ins e finalizadores e experimente secar os cabelos com uma camiseta de algodão ao invés da toalha comum: o truque é ótimo para dar mais definição aos cabelos cacheados 😉

blog-fev-1-3

Problema 3: Couro cabeludo queimado

Você pode até proteger o corpo todo, mas se esquecer o chapéu ou boné em casa, pode terminar o dia de praia com o couro cabeludo danificado. Para evitar o problema, faça uma mistura de água e leave-in com protetor e aplique direto na área antes de se expor ao sol.

blog-fev-1-4

Problema 4: Franja fora do controle

As franjas são uma graça e estão super em alta, mas podem dar um trabalhinho na praia ou piscina, não é? Se a sua não para no lugar de jeito nenhum, abuse dos grampos e tranças! Ambos são tendência absoluta este ano e além de ajudarem a manter os fios no lugar, deixam a produção linda e estilosa 😉

Com essas dicas, é possível curtir o melhor do verão numa boa e terminar a temporada ainda mais linda. Aproveitem!

 

Beijos,

WN

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *