Queridos, tem como não amar um bom secador de cabelo? Há muito tempo que esse aparelho maravilhoso é um aliado poderoso no dia a dia de várias mulheres, se tornando parte indispensável da rotina.

Os benefícios são muitos: além de ser prático para secar os fios de maneira muito mais rápida (e evitar que você tenha que dormir com o cabelo molhado, por exemplo), o secador também ajuda a modelar as madeixas, criando resultados espetaculares. Mas e os tão falados danos danos aos cabelos?

Pois é, de tempos em tempos, recebo dúvidas a respeito dos malefícios que o secador de cabelos pode causar se não for bem utilizado. A verdade é que, se tomarmos os devidos cuidados, é possível, sim, minimizar muito qualquer possível dano do aparelho e aproveitar apenas as suas vantagens!

Pra ajudar vocês a usarem o secador da maneira certa e garantir cabelos lindos sempre, separei algumas dicas imperdíveis. Vamos lá?

Na hora de secar, os fios devem estar úmidos, e não totalmente molhados.

Começar a secar o cabelo quando os fios ainda estão encharcados pode causar danos como quebra e porosidade, já que o cabelo molhado fica muito mais frágil e exposto por mais tempo ao calor do secador.   O ideal é tirar o excesso de água com uma toalha ou deixá-lo secar naturalmente por um tempo antes de iniciar o processo, ok?

blog-dez-9-2

Mantenha o secador a uma distância segura do cabelo

Nunca encoste o aparelho muito próximo do fio! Esse é um erro comum de quem faz escova em casa e pode detonar o cabelo, que acaba não suportando temperaturas muito altas. O resultado é um fio ressecado e muitas vezes, queimado! Socorro! :O

blog-dez-9-3

Vire melhor amiga do protetor térmico

Não tem jeito: quem ama secador também precisa amar esse produto. Ele funciona como uma barreira entre o fio e o calor excessivo do secador, ajudando a garantir a saúde do cabelo mesmo em altas temperaturas.

Foco no comprimento

Cuide para nunca aquecer demais a raiz dos cabelos com o secador. Além de danificar os fios, o hábito pode prejudicar os folículos capilares, causando queda e outros problemas ao couro cabeludo.

blog-dez-9-5

Aposte no movimento!

Ficar com o secador muito tempo no mesmo lugar pode fritar os fios na hora! O correto é movimentar o secador o tempo todo por todo o comprimento do cabelo. Além de ser mais saudável para o fio, o cuidado também garante uma secagem mais uniforme 😉

blog-dez-9-6

Lembre-se do bocal

A grande maioria dos secadores de uso doméstico trazem um bocal (ou bico direcionador), que deve ser encaixado na ponta do aparelho. Este acessório é indispensável na hora da escova, já que ajuda a direcionar o ar exatamente para onde ele precisa ir, evitando o frizz 😉

Queridos, com essas dicas e ajuda de uma escova adequada, o cuidado com o cabelo é garantido – e a beleza dele também! 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *