Queridos, os finalizadores são produtos conhecidos por serem aliados indispensáveis na hora de conseguir aquele acabamento perfeito no cabelo. Seja para criar volume, fixar penteados, definir cachos ou apenas ajudar a alinhas as madeixas, sua função – o próprio nome diz – é criar este efeito final desejado com perfeição.

Hoje, existem diversos tipos e funções para os finalizadores, e conhecê-los bem é o primeiro passo para conseguir resultados impecáveis. Como recebo várias dúvidas a respeito do assunto, selecionei os finalizadores mais comuns e algumas dicas de como você pode aproveitá-los pra deixar seu cabelo ainda mais lindo. Olha só:

blog-dez-3-1-mousse

MOUSSE

Bastante usado nos salões, ele ajuda a modelar os cabelos para o penteado e a domar os fios na hora da escova ou babyliss. Muitas vezes, também é usado para definir cachos ou criar volume. Deve ser sempre usado nos fios úmidos, antes do styling.

 

blog-dez-3-2-gel

GEL

É um dos finalizadores mais tradicionais, usado geralmente para fixar penteados, desde os mais certinhos e polidos até as pontas desconectadas de um curtinho. Sua fixação pode ser forte, média ou fraca, com acabamento seco ou de efeito “glossy”. Seu uso deve ser feito preferencialmente no cabelo úmido.

 

blog-dez-3-3-spray

SPRAY FIXADOR

Mantém o cabelo no lugar e garante o penteado impecável a noite toda. Com fixação que varia do leve até extra-forte, ele deve ser usado nos fios secos e pode ser aplicado tanto em penteados presos quanto no cabelo solto, para eliminar o frizz ou conferir mais volume (neste caso, prefira as versões mais leves).

 

 

blog-dez-3-5-seruns

 

SÉRUMS E SILICONES

Tanto os séruns como os silicones têm a função de dar um melhor acabamento à escova, diminuindo o frizz, disfarçando as pontas duplas e conferindo mais brilho ao cabelo. O sérum geralmente possui propriedades capazes de regererar os fios, deixando-os menos quebradiços. Em muitos casos, estes produtos também oferecem proteção térmica, podendo ser usados inclusive antes da escovação com o secador.

 

blog-dez-3-6-potexturizador

PÓ TEXTURIZADOR

Perfeito para as donas de cabelos com pouco volume, este produto ajuda a encorpar os fios tanto em cabelos soltos como em penteados com raiz volumosa. Isso porque ele cria uma impressão de fio mais grosso e um pouquinho endurecido, o que ajuda a criar textura. Deve ser usado em cabelos secos e limpos, sendo aplicado sempre na raiz.

 

Além destes tipos de finalizadores que selecionei, há ainda vários outros, como ativadores de cachos, leave-ins, sprays salinos sprays de brilho. Conhecer seus benefícios e testar os efeitos de cada um no seu cabelo pode render looks incríveis e muito mais fáceis de se conquistar. 😉

 

Um beijo,

 

WN

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *