Queridas, é muito normal que a chegada dos cabelos brancos na vida de qualquer mulher seja acompanhada de dúvidas, frustrações e até um ligeiro pânico! Entretanto, esse é um acontecimento completamente natural e apesar de não termos como fugir dele, há diversas maneiras disponíveis para disfarçá-lo!

Geralmente a causa mais comum dos cabelos brancos é a idade mais madura, mas questões genéticas podem influenciar bastante e fazer com que eles apareçam a qualquer momento da vida. Independente do motivo, o que importa é encontrar formas para fazer você se sentir bem e linda sempre, com ou sem eles!

Como recebo muitos contatos de mulheres querendo saber mais sobre o assunto, resolvi reunir algumas respostas para as dúvidas mais frequentes. Vamos lá?

blog-fev-6-1

Devo arrancar os primeiros fios brancos?

Apesar de ser difícil resistir à vontade de tirar um cabelo branco assim que o encontra, a prática não é indicada, pois pode enfraquecer os fios e a raiz ao longo do tempo, criando falhas no couro cabeludo e apenas adiando a situação.

Se eu arrancar um fio branco, o novo voltará com a cor natural?

Infelizmente não. O fenômeno dos fios brancos é progressivo, portanto ao removê-lo, o novo fio também será branco.

Se eu arrancar um fio branco, irão nascer muitos outros no lugar?

Queridas, isso é mito. Cada folículo é responsável por produzir um número certo de fios ao longo da vida. Se você arrancar um fio branco, outro irá nascer no lugar, porém não será multiplicado! 😉

blog-fev-6-2

O stress é capaz de causar cabelos brancos?

Alguns estudos mais recentes apontam que sim, o estresse contínuo ou até um choque emocional pode ocasionar o aparecimento de fios brancos, como consequência de alterações hormonais.

Fios brancos apareceram. Devo mudar o cuidado com os cabelos?

Caso a quantidade de fios grisalhos ultrapasse 40% de todo o seu cabelo, vale apostar em shampoos desamareladores e hidratações mais frequentes, além de produtos ricos em proteínas, já que o fio branco é um pouco mais grosso e rígido do que os pigmentados.

blog-fev-6-3

Como disfarçar?

Se você ainda não está disposta a assumir os fios brancos, as colorações são uma ótima solução de disfarce. Para quem ainda tem poucos fios grisalhos, os tonalizantes são boas opções, já que não alteram a cor natural dos cabelos. Já para quem tem muitos fios brancos pela cabeça, a coloração permanente ou algumas técnicas de mechas podem funcionar melhor. O ideal, em todos os casos, é fazer um diagnóstico com o seu cabeleireiro para decidir qual a melhor solução para o seu caso, ok?

Queridas, com os cuidados certos e o acompanhamento de bons profissionais, os cabelos brancos serão disfarçados (ou assumidos) com muita tranquilidade. O importante é viver mais este momento de vida com toda a beleza que você tem. J

 

Um beijo,

WN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *