Durante as últimas temporadas de moda, uma tendência ultracharmosa e moderna roubou a cena com tudo: as franjas estão de volta, agora em modelagens despojadas, com carinha messy ou perfume de anos 70.

Com estilos versáteis, a franja já é queridinha das fashionistas e promete assumir o posto por um bom tempo. E a boa notícia é que o estilo pode, sim, ser adotado por donas de diversos tipos de fios, inclusive os cacheados!

Apesar de ainda serem motivo de receio para muitas mulheres com cachos, se for bem cortada, seguindo-se um modelo harmônico e cuidando com produtos específicos, a franja será um investimento maravilhoso e se dará muito bem com suas ondas. Resolvi reunir algumas dicas imperdíveis pra ajudar quem ainda tem dúvidas sobre o resultado. Confira e prepare-se pra ganhar um look lindo:

blog-jan-6-3

A hora do corte

Primeiramente, é imprescindível consultar um bom cabeleireiro, de sua confiança. Ele poderá avaliar a textura, densidade, tipo de cacho e qual modelo funcionará melhor para o seu caso. Leve referências e converse bastante com ele para saber o que esperar do resultado. E lembre-se de nunca tentar cortar sua franja sozinha, em casa. O resultado, além de desastroso, pode durar meses! :O

blog-jan-6-2

Acerte no modelo

O modelo de franja ideal para cabelos crespos e cacheados é o da franja mediana ou franjão. Como o cabelo cacheado diminui de tamanho quando seco, a franja pode acabar subindo e ficando volumosa, caso seja cortada muito curta.

blog-jan-6-1

Fique atenta à manutenção

Depois de cortar a franja, mantenha os cuidados de rotina, como hidratações frequentes em todo o cabelo. Investir em um bom leave-in para controlar o volume e definir os cachos também é indispensável para que o cabelo fique sempre bonito. Procure sempre usar produtos específicos para cabelos crespos e cacheados: eles garantem fios definidos, com aquela jeitinho bagunçado que a gente ama!

Adorou o corte e já não vive mais sem a franjinha? Então lembre-se de fazer a manutenção mensalmente em seu cabeleireiro, assim você mantém o resultado perfeito sempre! E vale lembrar: acima de qualquer regra, cabelo bonito é aquele que faz você se sentir bem! Com os cuidados certos, sua franja ficará maravilhosa 😉

 

Um beijo,

WN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *