Low Poo e No Poo

22 de junho de 2016 | 0 Comments | Hair tips

As vezes os cabelos ficam cansados de receber tantos produtos e merecem um verdadeiro detox, mas é importante nunca deixar de fazer o tratamento certo. Há substâncias que deixam o cabelo mais leve e natural, já outras como os perolatos, podem deixar o cabelo aparentemente bonito, mas no fundo estão apenas mascarando a realidade dos fios.  Para garantir um cuidado suave e natural para os cabelos temos os métodos de no poo e low poo (sem química e com pouca química). 

A técnica veio de fora e está fazendo sucesso entre os brasileiros. O segredo está em evitar os shampoos que possuam sulfato, já irá deixar o cabelo com o aspecto mais natural. Na técnica de no poo, deixamos completamente de lado os shampoos e utilizamos apenas condicionadores nas lavagens. Acredito que o no poo seja um pouco radical e dê muito trabalho, mas para quem tem tempo e persistência, acaba compensando. O low poo possui produtos mais acessíveis e se adapta facilmente a uma rotina de lavagens comum, já que consiste apenas em usar shampoos com pouca química .

Os efeitos são um pouco demorados, porém satisfatórios. No início o cabelo pode parecer mais oleoso e difícil de domar, mas com o tempo a macies e o brilho natural tomam todo o comprimento dos fios e dão para o cabelo um aspecto natural maravilhoso. Para aderir o método é fácil.  Shampoos e condicionadores sem sulfato e perolato já ajudam a iniciar a adaptação à técnica. Antes eram apenas marcas menores que fabricavam esses shampoos, atualmente a técnica está sendo tão utilizada que já podemos contar com marcas como a Kerastáse, que já se tornou adepta aos produtos com pouca química.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *