Os cabelos curtos vêm acumulando cada vez mais adeptas  e esse time só aumenta quando as temperaturas sobem! Também, pudera: além de super charmosos,  os curtos – do bob ao pixie hair, estilo “joãozinho” – são ultraversáteis e perfeitos para compor o look de uma mulher moderna.

Porém, se engana quem pensa que os curtos não sofrem com bad hair days. Apesar de serem mais fáceis de secar ou estilizar, domar um cabelo curto que resolveu acordar rebelde nem sempre é tarefa fácil, principalmente porque a opção de penteados é mais restrita.

Pra ajudar você que tem cabelo curto a deixar seus fios bonitos mesmo nos dias em que eles estão mais “difíceis”, reuní alguns truques maravilhosos. Vamos lá?

blog-mar-1-1

Quer prevenir o bad hair day? Hidrate!

A hidratação é a aliada mais poderosa contra o bad hair day nos fios curtos. Para garantir fios mais macios e domáveis, vale apostar um uma rotina de hidratações poderosas e cuidados diários. Isso vale pra qualquer tipo de cabelo, mas nos curtos pode ser ainda mais importante, já que os fios tendem a ficar rebeldes com mais facilidade.

blog-mar-1-2

Aposte na manutenção do corte

Acordar com os fios rebeldes por muitos dias seguidos pode ser um sinal de que está na hora de encarar a tesoura novamente. Por isso, é importante que o curto passe por manutenções a cada seis semanas para manter o corte em dia e os fios no lugar.

blog-mar-1-3

Dê espaços entre as lavagens

Muita gente acorda com os fios amassados pela manhã e já corre pro chuveiro. Se o seu cabelo é seco, essa prática pode ressecar ainda mais os fios e só piorar o problema a longo prazo. Nessas horas, vale apostar em um dry shampoo que também seja capaz de dar volume para recuperar a forma.

blog-mar-1-4

Batalha contra o frizz

O frizz é um dos principais motivos da rebeldia dos fios pela manhã. Pra garantir o styling do seu cabelo por mais tempo e até domar as madeixas em casos difícieis, aposte em óleos reparadores e produtos com efeito antiumidade. E se ao longo do dia os fios saírem do lugar novamente, basta reaplicar algumas gotinhas. 😉

Um beijo,

 

WN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *