Olá pessoal! Hoje vou escrever sobre o corte que já é queridinho entre as celebridades: o Messy Bob, como o apelidamos no Studio W. A base do corte é reta, parecida com a de um chanel tradicional, por exemplo, porém o que o diferencia são as pontas desfiadas. A ideia é deixar o cabelo assimétrico, cortando cada mexa separadamente. 

Nesse corte não existe uma regrinha ou um manual a ser seguido. O cabeleireiro tem que ir cortando os fios e vendo como eles ficam mais harmônicos. Para as pessoa que tem mais volume, eu aconselho que o corte “mexa a mexa” seja feito não só nas pontas, mas uns 4 a 5 dedos do comprimento também, pois assim o cabelo ganha leveza. Já para quem não tem volume o ideal é desfiar o mínimo possível, apenas para dar movimento.

Vamos ver alguns exemplos desse corte?

Começando pela musa fitness Gabriela Pugliese. De uns meses pra cá ela tem cortado as madeixas cada vez mais curtas. Em sua última passada aqui pelo Studio W, com a Bru Fabricio, da minha equipe, ela aderiu de vez ao messy bob e arrasou! Ela, que já tem um estilo despojado, super combinou com o novo look, não é mesmo?

PUGLI   PUGLI2

A atriz Marion Cottilard já vem usando o messy bob há algum tempo. Muitas mulheres acrditam que os cortes mais curtos tiram sua sensualidas. Acho que as fotos abaixo provam que não. Os curtinhos podem ser tão sexy quanto os cabelos longos.

Marion Cotillard marion

O que falar da belíssima Jennifer Lawrence? Desde que acabaram as filmagens de Jogos Vorazes a atriz aderiu ao cabelo curto e platinado. A princípio o corte era mais reto e clássico, porém com o tempo também optou pelo desfiado e conseguiu o que a gente achou que era impossível: ficar ainda mais bonita! Rsrs

JL  JL2

 

É isso, queridos. Espero que o post de hoje tenha esclarecido as dúvidas sobre o novo corte do momento! Beijos,

WN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *