Cuidar do cabelo é super importante e na maioria das vezes demanda tempo e cuidados indispensáveis. Algumas pessoas optam por recorrer aos tratamentos caseiros. Fáceis e práticos, são atrativos para quem quer economizar tempo, dinheiro e utilizar produtos e materiais que são mais acessíveis.Mas nem tudo são mil maravilhas, precisamos tomar muito cuidado na hora de escolher o que faremos.   

Como nos produtos químicos, cada tratamento natural  funciona melhor dependendo do tipo de cabelo. Cabelos que precisam de hidratação se dão muito bem com óleos vegetais como o óleo de coco, que restaura a fibra. Já os que estão um pouco porosos podem usar o vinagre para facilitar o fechamento da cutícula. Quem tem problemas com o couro cabeludo pode apostar no limão. Já aqueles que gostam de passar mel no cabelo precisa ter cuidado com a quantidade, pois em excesso, pode deixar o cabelo com uma aparência oleosa e sem nenhum movimento.

Coconut Oil   Honey hair mask

Misturas muito elaboradas dificilmente dão certo, quanto mais simples e objetiva a receita para o cabelo no caso dos ingredientes caseiros, melhor.  Os ingredientes muito misturados acabam perdendo o efeito e corre o risco de deixar o cabelo com um aspecto nada desejado.  Os tratamentos caseiros estão liberados, não há nenhuma contra indicação, apenas cuidados a serem tomados. Porém, nunca se deve esperar que o resultado de um tratamento feito em casa alcance o mesmo do que um feito com produtos especializados e profissionais.  É ótimo ter a possibilidade de cuidar dos cabelos em casa, mas o ideal para garantir o resultado perfeito é utilizar os produtos que são indicados para as necessidades do cabelo aplicados por um bom profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *