O spray fixador é um aliado poderosíssimo para o cabelo, indispensável na bancada de qualquer cabeleireiro e na prateleira de quem também adora criar penteados.  Indispensável para manter o styling no lugar, ele garante looks intactos por muito tempo!

Mas se engana quem pensa que os superpoderes do spray fixador param por aí. O queridinho dos cabeleireiros também apresenta diversas outras utilidades, algumas bastante inusitadas, mas todas capazes de fazer a maior diferença no nosso dia a dia. Separei aqui as que mais gosto (e que já me salvaram em várias ocasiões). Confira:

blog-jan-8-1

Prender acessórios

Segurar grampos e presilhas em cabelos muito lisos pode ser bem difícil. Para acabar com o problema, aplique um pouco de spray na base destes acessórios. Isso vai garantir que eles segurem no lugar por bastante tempo.

blog-jan-8-2

Dar textura ao cabelo

Uma dica maravilhosa para criar cabelos com ondas e texturizados (super em alta) é aplicar o spray por todo o comprimento e torcer algumas mechas ao longo da cabeça. O efeito fica lindo e foge do resultado certinho e polido que geralmente o spray proporciona.

blog-jan-8-3

Domar os fios rebeldes e cabelinhos na testa

Se, depois de terminar o penteado, você notar aqueles fiozinhos arrepiados ou alguns cabelinhos crescendo na linha da testa, basta aplicar um pouco de spray em uma escova de dentes e passar delicadamente pelos fios para domá-los. Se não tiver uma escovinha por perto, aplique o spray diretamente no cabelo e use a lateral da lata para abaixar os fios rebeldes. Funciona perfeitamente sem destruir o styling 😉

blog-jan-8-4

Tirar a estática do cabelo

Essa é perfeita para evitar o frizz em dias mais úmidos: aplique um pouco de spray em uma escova de cabelo e penteie os fios em seguida. Além de neutralizar a estática, o truque mantém os fios alinhados e no lugar por mais tempo.

 

blog-jan-8-5

Dar mais volume aos cachos

Adoro esse truque. Depois de fazer babyliss nos fios, jogue o cabelo para frente e aplique o spray por baixo das mechas. Isso faz com que o penteado ganhe definição e volume instantâneos, enquanto aplicar o produto por cima pode criar um peso extra nos fios, fazendo com que os cachos percam a forma mais rapidamente.

 

Um beijo,

 

WN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *