Que o secador é uma ferramenta poderosa para arrumar os cabelos todo mundo já sabe. Mas se engana quem pensa que as utilidades desse mega aliado param na escova básica!

Hoje, reuní alguns truques super práticos e inusitados pra você aproveitar seu secador em outros momentos e multiplicar seus benefícios. Olha só!

 blog-mar-4-1

Pincéis sequinhos

Lavou seus pincéis de maquiagem e precisa que eles sequem rapidinho? É só usar o secador em temperatura fria ou morna para agilizar o processo (nunca na temperatura quente, para não danificar as cerdas, ok?). Em tempo: higienizar seus pincéis de vez em quanto é indispensável para manter a higiene e saúde da sua pele. Use água morna e shampoo neutro; depois é só deixar secar.

blog-mar-4-2

Conforto para os pés

Se o seu sapato novo estiver apertado, experimente direcionar um jato quente do secador por dentro de cada pé dele, colocar um par de meias grossas e calcá-los por algum tempo, pelo menos até as meias esfriarem. Eles se moldarão aos seus pés, causando menos dor 😉

blog-mar-4-3

Volume extra

Acabou a mousse e você precisa daquele volume poderoso nos fios? É só secar o cabelo com a cabeça inclinada para baixo, soltando os fios da raiz. O cabelo fica mais encorpado sem muito esforço.

blog-mar-4-4

Adeus aos amassados

O secador é ótimo para disfarçar pequenos amassadinhos na roupa, aqueles que a gente percebe perto da hora de sair, sabe? É só direcionar o jato quente nas áreas que precisam (sem deixá-lo tempo demais parado na mesma região, para não queimar) e pronto! Pode fazer o teste 😉

blog-mar-4-5

Unhas sequinhas

Se você acabou de fazer as unhas e não tem tempo de ficar parada esperando que elas sequem, é só usar o ar frio do secador na velocidade baixa. Assim você ganha mais tempo e não corre risco de ter os temidos borrões.

blog-mar-4-6

Espelho meu

O secador também é ótimo para desembaçar o espelho depois de um banho quente. Basta direcionar o jato para ter o espelho seco e seu reflexo perfeito em segundos!

 

Um beijo,

 

WN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *