Queridas, já fiz um post aqui contando sobre os cuidados que devemos ter com os cabelos quando vamos à academia. Para mantê-los saudáveis, o importante é que eles fiquem o mais preso possíveis, distantes do suor da pele e sem atrapalhar os exercícios.

Mas quem frequenta a academia sabe que o clássico rabo de cavalo pode se tornar bastante cansativo no dia a dia. E quem disse que malhação é sinônimo de look sem graça?

Inovar nos looks da academia é possível, sim, e rende produções pra lá de lindas! Pra ajudar vocês, reuní algumas sugestões rápidas e práticas. Vamos lá?

blog-nov-7-1-tranca

 

TRANÇA SEREIA

Além de manter os fios bem domados no alto da cabela, o rabo de cavalo clássico com trança sereia é super moderno e bonito.  Pra copiar, prenda os fios em um rabo de cavalo com elástico, divida-o em duas mechas grossas e comece a trança: pegue uma tira fina do canto externo de uma das mechas e junte-a com o canto interno de outra, cruzando-as. Por fim, prenda com elástico.

 

blog-nov-7-2-rabo

 

RABO DE CAVALO REPAGINADO

Apostar em variações do rabo de cavalo clássico é sempre uma boa saída para fugir da mesmice. Esta opção, presa com elásticos por todo o comprimento, dá um ar romântico à produção e deixa os fios bem seguros. De quebra, dá pra fazer em minutos 😉

 

blog-nov-7-3-coque

 

COQUE

Apesar de ultra clássico, o coque nem sempre é lembrado na hora de escolher o look para malhar. Esta opção bem alta, além de ser bastante moderna, é super prática e mantém os fios bem distantes do rosto. Para fazer o seu, coloque os fios para o topo da cabeça, torça o cabelo e vá enrolando até a base. Prenda com bastante grampos no final.

 

blog-nov-7-4-semipreso

 

 

SEMI – PRESO

Não é à toa que o semi-preso é o penteado queridinho das famosas. Com pouquíssimo esforço, ele cria um look super charmoso e que pode ser aproveitado em diversas ocasiões, inclusive na hora dos exercício J. Copie o styling separando os fios da parte superior da cabeça e prendendo com um elástico.

 

blog-nov-7-5-acessorios

 

ACESSÓRIOS

O uso de acessórios como headbands e faixas pode dar aquele charme extra (e super funcional) à produção! Além de deixarem o coque, a trança ou o rabo de cavalo mais bonitos, eles ajudam a manter os fios longe do rosto. Pra usar sempre!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *