Se você é cabeleireiro, provavelmente já ouviu falar de Vidal Sassoon, não é mesmo? Agora, se você não é, vou te contar um pouco mais sobre a trajetória deste incrível profissional que ficou super popular na década de 1960! Sassoon nasceu em Londres, em 1928, e começou sua carreira como assistente, aos 14 anos. Aos 24 abriu seu primeiro salão e desde o começo seguiu o caminho oposto aos penteados super elaborados da época. Ele defendia a ideia de que o corte deveria ser prático, para que as mulheres não dependessem de penteados ou produtos pós-secagem.

  corte-5-pontas-4-rodeando-as-orelhas-e-1-a-nuca    corte-5-pontas-4-rodeando-as-orelhas-e-1-a-nuca_2

 

Pensando nisso, Vidal criou o corte 5 pontas, com a franja reta e pontas simétricas em volta das orelhas e da nuca. Este corte lhe rendeu muitos prêmios e assim se tornou o melhor cabeleireiro do mundo. Ele cortou o cabelo de diversas famosas, inclusive, o da atriz Mia Forrow, para o filme “O bebê de Rosemery”.

 

sassoon-pop   mia-farrow-o-bebe-de-rosemary

 

Vidal Sassoon mudou-se para Nova York, onde lançou linhas de produtos capilares e até se arriscou na televisão. Ao se aposentar, decidiu viver em Los Angeles, onde foi diagnosticado com leucemia. Em 2012, aos 84 anos, ele foi encontrado morto em seu apartamento.  Sassoon deixou como legado os seus salões espalhados pelo mundo, além da Academia Vidal Sasson, que oferece cursos até hoje.

 

vidal-sassoon-the-movie

 

Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre a vida deste grande profissional!

Beijos,

WN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>